*
 

As aulas da rede pública em 2017 vão começar em 10 de fevereiro para quase todas as modalidades de ensino. As exceções são para os estudantes dos Centros de Educação de Primeira Infância (Cepis), que retomam as atividades em 6 de fevereiro, e para os Centros Interescolares de Línguas (CILs), que voltam às salas em 15 de fevereiro. O encerramento do próximo ano letivo foi fixado pela Secretaria de Educação para 22 de dezembro.

Conforme estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, cada semestre terá cem dias letivos. No calendário aprovado pela secretaria, estão previstas também as semanas temáticas, como a Semana Distrital de Conscientização e Promoção da Educação Inclusiva aos Alunos com Necessidades Especiais, de 6 a 10 de março, e a Semana da Conscientização do Uso Sustentável da Águas nas Unidades Escolares, de 20 a 24 de março. A Olimpíada de Matemática ocorrerá em 6 de junho.

As férias serão de 11 a 27 de julho. No entanto, os gestores das unidades que optarem por usar os dias letivos móveis, ou seja, programarem atividades escolares para os sábados, poderão alterar o período para 10 a 28 de julho. “A lei prevê pelo menos 15 dias de recesso e, em 2017, decidimos ampliar o prazo”, destaca o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Fábio Sousa.

Além do cronograma fixado pela secretaria, as escolas e os centros de ensino poderão apresentar os dias específicos até 12 de maio. Nessa programação, entram os dias de reuniões de pais, de festividades e de aniversários dos colégios.

 

 

COMENTE

secretaria de educação do DFrede pública de ensino
comunicar erro à redação