metropoles.com

Distritais aprovam lei que regulamenta puxadinhos da Asa Sul

Projeto passou em dois turnos pelo plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (6/9) e agora segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Área externa de restaurante, com vasos de planta e cadeiras laranja
1 de 1 Área externa de restaurante, com vasos de planta e cadeiras laranja - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Depois de muito debate e de três audiências públicas, a Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (6/9), em dois turnos, a lei que regulamenta os puxadinhos na Asa Sul. A proposta aprovada segue agora para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A taxa de ocupação do uso do solo deve ser cobrada dos comerciantes só a partir de 2018.

De acordo com a presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), Telma Rufino (sem partido), relatora da proposta, o Projeto de Lei Complementar (PLC) aprovado trará tranquilidade aos comerciantes e custará menos que a proposta inicial do governo.

A média de preço por metro quadrado prevista pelo GDF era de R$ 27, mas, após as audiências na Casa, esse valor caiu para R$ 19. “Graças a Deus, os deputados colocaram a mão na consciência e votaram o projeto. Agora, os comerciantes poderão usar o espaço e o governo vai arrecadar, beneficiando todo mundo”, comemorou a deputada Telma Rufino. A distrital diz ainda que o Executivo está preparando um projeto específico para a Asa Norte, mas sem data definida.

Pela proposta aprovada pelos distritais nesta terça, os comerciantes da Asa Sul estão isentos da taxa no primeiro ano e terão descontos progressivos de 70% e 40% nos dois anos subsequentes. Somente a partir do quarto ano, os empresários pagarão o valor total.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?