*
 

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida”. A frase é atribuída a São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais. E no dia do santo, celebrado nesta terça-feira (4/10), também é o Dia Mundial dos Animais. Entre os locais mais procurados nesta data está o Santuário São Francisco de Assis, que recebe bichos de estimação para a tradicional bênção dos animais.

A veterinária Lorena Nichel, de 28 anos, levou a cachorrinha Fiona (foto de destaque) para cumprir uma promessa. “Quando a adotei, há dois anos, ela tinha vários problemas de saúde, inclusive teve que tirar um rim. Prometi que se ela ficasse curada, a traria todos os anos na missa. Como ela está muito bem hoje em dia, vim”, conta.

Já a advogada Juliana Cândido, 28, levou a golden retriever Brigite, de sete anos, pela primeira vez ao Santuário. “Nunca tinha vindo, mas este ano resolvi agradecer pela vida dela. Além disso, é uma forma de homenagear meu pai, que me deu ela antes de falecer”. Juliana levou ainda a prima Gabriela Cândido e a vira-lata Dorothy. “Elas são uma bênção nas nossas vidas”, completou.

As bênçãos aos animais seguem durante a tarde, nas missas de 17h e 19h. O Santuário de São Francisco de Assis fica na 915 Norte.

 

 

 

 

COMENTE

São Francisco de AssismissaDia Mundial dos Animais
comunicar erro à redação