*
 

Na 27ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios, as mais de 15 mil cartas feitas pelas crianças ao Bom Velhinho foram adotadas. O objetivo é realizar o sonho de Natal de menores carentes de todo o país. Em Brasília, a ação foi feita em parceria com a Secretaria de Educação e buscou atender desejos daqueles que estão matriculados até o 5º ano do ensino básico.

Os pedidos são os mais variados, e em sua maioria, bastante singelos. Por incrível que pareça, mesmo partindo de crianças, nem sempre são brinquedos. “Uma vez uma criança pediu um brinquedo e disse, na carta, que a família não tinha condições de comprar uma cesta básica. Ela chorou de emoção quando recebeu os dois pedidos. Isso me marcou porque era para ser uma constante na vida deles, mas sabemos que não é”, contou a coordenadora da campanha no DF, Cleide Ilha, ao Metrópoles.

Já a servidora pública Dilamar Barbosa, além de ajudar, levou cartas para amigos do trabalho. “Eu sempre quis adotar, mas nunca deu certo. Este ano, fiz um esforço maior para estar aqui. Fico analisando que são tantas as crianças que não têm essa oportunidade de serem presenteadas no Natal”, avaliou.

O prazo para adotar as cartinhas terminou nessa quarta-feira (30/11). Quem adotou um dos 15.350 pedidos tem até o próximo sábado (3/12) para entregar os presentes. A Casa do Papai Noel fica na Universidade dos Correios (Setor de Clubes Esportivos Norte, Trecho 2, Lote 4 – Bloco. I – Via L4 Norte), próximo ao Ibama. O local funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h, e neste sábado (3/12), das 9h às 13h.

Confira alguns desejos de Natal dos pequenos:

 

 




 

COMENTE

Encontre no mapa os pontos especiais da matéria

Cartinhas de NatalPapai Noel dos Correios
comunicar erro à redação