*
 

A sexta-feira (13/1) foi de felicidade para o pequeno Felipe, de 7 anos. Em junho do ano passado, ele foi baleado na cabeça durante uma tentativa de homicídio contra a mãe dele, que também foi alvejada. Após o ferimento, o pequeno sofreu afundamento de crânio e atualmente precisa de fisioterapia. No entanto, os problemas foram esquecidos momentaneamente. A razão da felicidade: uma bicicleta que a criança ganhou dos policiais militares que o socorreram.

A ideia surgiu do sargento Rosse, do 28º Batalhão de Polícia Militar, do Riacho Fundo II. O policial tem acompanhado a família desde o atentado e, no último sábado (7), recebeu uma ligação de Felipe. No telefone, o menino disse que havia conseguido andar na bicicleta de um colega e perguntou ao policial se ele poderia ajudá-lo a ter uma própria.

“Ele pediu e a gente não podia negar”, explica o sargento Rosse. Com outros colegas, o PM acionou comerciantes locais para atender o desejo de Felipe e, menos de uma semana depois, o pedido já estava realizado. A bicicleta foi entregue nesta sexta e o menino era só felicidade. A alegria da criança foi capturada em vídeos.

O estado de espírito do sargento Rosse não era muito diferente: “É uma realização poder trabalhar com o que se gosta e ainda ajudar os outros. Fico emocionado em perceber que podemos fazer tanto pelas pessoas”, afirmou ao Metrópoles.

 

 

 

COMENTE

polícia militarBicicletariacho fundo IIcriança ferida
comunicar erro à redação