*
 

Com inscrições previstas para começar nesta sexta-feira (13/1), o concurso da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do DF (TCDF). O órgão de controle exigiu mais esclarecimentos sobre o certame. A suspensão é liminar.

Por meio de nota, a Terracap informou que já prestou as informações ao TCDF e aguarda a manifestação do tribunal para retomar o certame.

O concurso público oferece 33 vagas efetivas e 390 para formação de cadastro de reserva. As vagas são para níveis médio e superior. A remuneração varia entre R$ 7,9 mil e R$ 11,7 mil, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Instituto Quadrix é o organizador do certame. Antes da suspensão, a data provável para as provas dos candidatos de nível superior era 26 de março. Os concorrentes de nível médio fariam o certame em 2 de abril.

Reprodução/DODF

Todos os candidatos farão provas objetiva e discursiva. Aqueles que se inscreverem para as vagas de técnico em fiscalização e topógrafo farão ainda teste de aptidão física em barra fixa, meio-sugado e corrida de 12 minutos.

O candidato será considerado apto no teste de aptidão física se, submetido a todos os
testes, atingir a performance mínima, conforme especificações a seguir:

MASCULINO
a) Teste de Barra fixa: 3 repetições;
b) Teste de Meio-sugado: 25 repetições; e
c) Corrida de 12 minutos: 2.000 metros percorridos.

FEMININO
a) Teste de Barra fixa: 10 segundos de suspensão;
b) Teste de Meio-sugado: 20 repetições; e
c) Corrida de 12 minutos: 1.600 metros percorridos

 

 

COMENTE

terracap
comunicar erro à redação