metropoles.com

Bombeiros anunciam novo cronograma de concurso com 779 vagas

As inscrições acontecem entre os dias 14 e 19 de novembro. E as provas serão feitas nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro de 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
bombeiros
1 de 1 bombeiros - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Dando uma outra oportunidade aos concurseiros, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) anunciou o novo cronograma do concurso público. A divulgação aconteceu no Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (21/10). Organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), o certame estará aberto para inscrições entre 14 e 19 de novembro. As provas serão feitas nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro de 2017.

Vejas as datas e vagas:

5 de fevereiro – Oficial de saúde e complementar
5 de fevereiro – Condutor e operador de viaturas
12 de fevereiro –  Oficial de combatente
12 de fevereiro – Mecânico de veículos
19 de fevereiro – Bombeiro militar geral operacional
19 de fevereiro – Mecânico de aeronaves

Os seis editais vão oferecer cargos com salários que variam entre R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95. Serão 115 vagas para oficial combatente, 20 para oficial médico, quatro para oficial cirurgião-dentista, 20 para oficial do quadro complementar, 448 para combatente, 112 para motoristas de viaturas, 55 para mecânico de veículos e cinco para mecânico de aeronaves.

Por recomendação do Ministério Público local, o CBMDF havia prorrogado, em 22 de setembro, a data das provas e o período de inscrição para o concurso.

O concurso do CBMDF havia causado polêmica em julho por conta de editais que exigiam o exame papanicolau: procedimento ginecológico de citologia cervical realizado como prevenção ao câncer do colo do útero. Junto a isso, mais controvérsia: o item 10.2.3.1.2 do regulamento explicava que as virgens ou, nas palavras do edital, “a candidata que possuir hímen íntegro” estaria dispensada de apresentar o exame desde que mostrasse atestado médico comprovando a virgindade, com assinatura, carimbo e CRM do médico ginecologista.

Compartilhar notícia