*
 

Com a chegada de uma forte massa de ar polar que chega da Argentina no Brasil nesta semana, meteorologistas esperam que os recordes de temperaturas baixas sejam batidos nos próximos dias no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o ar frio chegue à capital gradativamente a partir desta segunda-feira (17/7).

“As temperaturas mínimas devem ficar entre 9º C e 10º C ao longo da semana. Dependendo da intensidade dos ventos, a sensação térmica pode apresentar valores ainda mais baixos”, explicou o meteorologista do órgão, Manoel Rangel.

De acordo com o Inmet, nesta segunda a temperatura vai oscilar entre 13° C e 24° C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 35% no período da tarde.

Com a vinda da nova frente fria, a expectativa é que as temperaturas na capital sigam em baixa e possam ficar novamente próximas do recorde batido na primeira semana de julho, quando a mínima foi de 8,2º C.

Para os amantes do frio, este poderá ser o momento de curtir as temperaturas mais baixas registradas em 2017 com possibilidade, inclusive, de neve nas partes mais altas da Região Sul do país.

 

 

 

COMENTE

inmetfriomassa de ar polar
comunicar erro à redação