metropoles.com

Aplicativo criado por moradores do DF motiva pessoas a conquistar metas em 30 dias

A plataforma incentiva o usuário a atingir objetivos em um mês e faz um acompanhamento de todo processo, que pode ser divulgado nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O aplicativo “Thirty”, criado pelos sócios brasileiros Matheus Lustosa e Thiago Amorim, tem um objetivo ambicioso: ajudar as pessoas a atingir as metas não alcançadas. O foco principal é manter as pessoas motivadas a conquistar sonhos, além de tentar coisas novas, a cada mês.

O usuário do app seleciona um desafio, como, por exemplo, praticar exercícios todos os dias e tem que cumprir o objetivo no prazo de um mês. Daí a origem do nome da ferramenta, que significa trinta, em inglês. A plataforma faz um acompanhamento diário e informa se a meta foi bem sucedida ou não. É possível também divulgar a experiência com amigos por meio de fotos e vídeos.

No fim, um vídeo com toda a jornada da experiência é processo, registrando a conquista pessoal. Dessa forma, é possível saber não só o resultado, como também tudo o que foi feito para ele ser atingido.

“As pessoas se sentem mais motivadas quando dividem seus objetivos on-line por pura pressão social”, conta Matheus. “Nosso propósito é utilizar a tecnologia para influenciar o usuário a buscar o melhor a cada dia”, completa.

Felipe Menezes/Metrópoles
Os criadores Matheus Lustosa, Ricki Lustoza e Thiago Amorim

A ideia do “Thirty” surgiu quando os sócios assistiram a uma palestra de Matt Cutts, engenheiro da empresa Google, no site Ted. O hábito de Matt em criar algo novo a cada 30 dias inspirou os brasilienses a desenvolver um projeto que motivasse as pessoas a realizar seus desejos, no mesmo período de tempo.

A oportunidade de colocar a ideia em prática surgiu a partir de um concurso promovido pela empresa Nokia, que buscava os melhores criadores de app do mundo. Ao serem selecionados, Matheus e Thiago ganharam um curso de marketing na Finlândia, sede da empresa, além de 20 mil euros para implementar na criaçâo do “Thirty”.

O aplicativo, que levou oito meses para ser desenvolvido, está disponível para Android, iOS, Windows Phone e Web.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?