*
 

Os centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal seguem com inscrições abertas, até 27 de janeiro, para o projeto Esporte nas Férias, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Por meio da iniciativa, as 11 unidades no DF estão promovendo atividades esportivas, culturais e de lazer para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, de 4 a 17 anos. A programação especial, que teve início no dia 3 deste mês, registrou mais de 2,4 mil matrículas até o dia 6.

 

Segundo o coordenador dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Adriano Matos, esta é a primeira vez em que o projeto é realizado em janeiro. A outra edição foi nas férias escolares do meio do ano passado. “Em agosto de 2016, contamos com cerca de 3,3 mil inscritos. Esperamos dobrar o número que temos até agora.”

Quem quiser participar deve comparecer a uma das secretarias dos centros, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. É preciso preencher uma ficha e escolher os dias da semana e os horários para praticar uma das 15 modalidades disponíveis, que variam de acordo com a unidade. Os alunos podem participar de diferentes esportes durante o período.

Esportes
Os centros olímpicos e paraolímpicos em Ceilândia (Sol Nascente e QNO 9), no Recanto das Emas e em Samambaia estão entre os mais populares, com média de 300 inscrições cada um. Mas também estão disponíveis para receber alunos as seguintes regiões administrativas: Brazlândia, Estrutural, Gama, Riacho Fundo I, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho. Os esportes são desenvolvidos de segunda a sexta-feira, das 7h40 às 11h20 e das 14 horas às 17h40.

 

 

COMENTE

esportesCentro Olímpicoférias
comunicar erro à redação