metropoles.com

Canteiros do DF recebem 500 mil mudas de flores para as Olimpíadas

Plantio começou em 4 de julho e deve terminar ainda nesta semana, segundo a Novacap. Entrada do aeroporto e locais próximos a pontos turísticos e aos setores hoteleiros Norte e Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Agência Brasília
canteiro
1 de 1 canteiro - Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Distrito Federal recebeu 500 mil mudas de flores para renovar canteiros da cidade para as Olimpíadas. O plantio começou em 4 de julho e deve terminar ainda nesta semana, segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). De 4 a 13 de agosto, o Estádio Nacional Mané Garrincha sediará dez partidas de futebol masculino e feminino.

Os canteiros selecionados ficam na entrada do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e próximo de pontos turísticos mais visitados e dos setores hoteleiros Norte e Sul — áreas onde se concentrará a maior parte dos turistas. “Os canteiros de flores da nossa cidade são cartões-postais que recepcionam o turista já na chegada a Brasília, quando desembarcam no aeroporto”, avalia o secretário adjunto de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.

Além do balão do aeroporto, o plantio ocorre em canteiros entre a Torre de TV e a Esplanada dos Ministérios; na ligação entre a W3 Norte e a W3 Sul; nas imediações do Mané Garrincha; no Parque da Cidade; e na 902 Sul, perto da entrada do parque.

São 12 espécies de flores: ageratum, camomila, cravo, dália, gaillardia, girassol, margarida, petúnia, sálvia, torênia, vinca e zínia. Segundo o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Rômulo Ervilha, elas foram escolhidas para deixar os canteiros mais coloridos. As mudas florescem em um período de 15 a 30 dias, e todas já foram plantadas. Para finalizar totalmente o trabalho, faltam apenas detalhes na limpeza dos canteiros, serviço com previsão para ser concluído até o fim desta semana.

Compartilhar notícia