metropoles.com

Elba Ramalho fecha festa dos 57 anos de Brasília na Torre de TV

Programação gratuita teve início às 18h, com apresentação de Dona Gracinha da Sanfona

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Jabur/Agência Brasília
Elba Ramalho
1 de 1 Elba Ramalho - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

 

A celebração do aniversário de Brasília foi agitada na noite desta sexta-feira (21/4). O palco da Torre de TV recebeu quatro apresentações para homenagear os 57 anos da capital do País. Com apenas 4 minutos de atraso, às 18h04, a forrozeira Dona Gracinha da Sanfona abriu a sequência de shows. Em seguida, a banda Ciclone na Muringa trouxe a mistura de ritmos populares, como maracatu, coco e baião a sonoridades do rock e do reggae.

Às 20h10, a banda convidada Dê um Rolê, de São Paulo, fez um tributo aos Novos Baianos. Para fechar a noite, a cantora Elba Ramalho subiu ao palco às 22h01 com o show O Carnaval do Brasil. Atração principal do dia, ela disse que tem uma relação muito positiva com o público brasiliense. “Sempre que venho aqui, os teatros lotam”, brincou.

Elba Ramalho lembrou de quando participou da festa do Maior São João do Cerrado em Ceilândia no ano passado e disse se sentir honrada em cantar no aniversário da capital. “Sei que aqui tem uma comunidade nordestina muito grande e quero agradar quem gosta de forró.”

0

Público
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, 4 mil pessoas aproveitaram a festa. Para garantir a segurança, a corporação mobilizou o efetivo de 129 PMs.

Durante toda a noite, houve registro de quatro ocorrências de porte e uso de entorpecente. Os infratores foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia e liberados. Também houve um furto de veículo, e um motorista autuado por embriaguez no estacionamento da Torre foi liberado após pagar fiança.

Comemoração dos 57 anos vai até domingo
A festa de aniversário de Brasília continua no fim de semana. Às 18h20 deste sábado (22), as atrações começam com grupo Boi de Seu Teodoro, patrimônio cultural do DF. Depois, é a vez do Trio Siridó, com zabumba, triângulo e sanfona para o show de forró.

Ainda no sábado, a sambista Cris Pereira canta às 20h40, e os pagodeiros do Raça Negra fecham a noite às 22 horas. Nos intervalos entre as apresentações, o DJ Barata mantém a animação.

No domingo (23), a programação fica a cargo da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que inicia às 17h30 o concerto especial para os 57 anos de Brasília. Os músicos estarão acompanhados de jovens de projetos musicais socioeducativos.A programação conta ainda com shows das bandas Ciclone na Muringa e Dê um Rolê.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?