*
 

Brasília conta, a partir de agora, com a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). A DP está Instalada dentro do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.

A unidade foi inaugurada nesta sexta-feira (19/5) pelo secretário de Segurança Pública e Paz Social, Edval de Oliveira, e demais autoridades.  “A tecnologia avança a passos largos, e a polícia deve estar sempre se aperfeiçoando para correr atrás das novas modalidades de crime”, disse.

A delegacia será chefiada por Giancarlos Zuliani Júnior. “O objetivo é determinar um ponto de equilíbrio em que sejamos capazes de fornecer auxílio a outras autoridades, sem interferir na nossa capacidade de investigar casos trazidos diretamente pelo público”, detalhou.

Durante esses três primeiros meses, a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos dará apoio ao esclarecimento de casos de invasão de dispositivos; crimes contra o patrimônio em meio cibernético sem autoria; contra a honra ou liberdade individual; e pesquisas avançadas em redes sociais.

 

 

COMENTE

Delegaciacrimes cibernéticos
comunicar erro à redação