*
 

Para evitar alagamentos em pontos mais críticos do Plano Piloto, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) inicia nesta segunda-feira (12/9) um esforço concentrado para limpar bocas de lobo das tesourinhas. A ação vai começar às 9 horas, pelas quadras de final 16 da Asa Norte, e deverá terminar por volta das 14 horas. De lá, segue até as de final 2 e depois à Asa Sul. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 45 dias. Durante a limpeza, as pistas serão parcialmente interditadas pelo Departamento de Trânsito (Detran) e liberadas à medida que o serviço for finalizado.

De junho a agosto, a Novacap limpou 8,5 mil bocas de lobo e fez a manutenção de 8,5 mil metros de rede de drenagem pluvial de todas as quadras do Plano Piloto. Segundo o diretor-presidente, Júlio Menegotto, as bocas de lobo são desobstruídas constantemente em todo o Distrito Federal. Para o esforço concentrado a partir de segunda, serão mobilizadas três equipes, cada uma formada, em média, por seis pessoas, um caminhão desobstruidor, um caminhão pipa (transporte de água) e um caminhão basculante, para recolher o lixo.

Além das tesourinhas, a Novacap vai estudar com a Administração Regional do Plano Piloto a possibilidade de promover a limpeza de bocas de lobo em outras locais da região administrativa, como o Setor Comercial Sul e os Setores Bancários Sul e Norte.

Caso haja necessidade, as equipes voltam a lugares que já foram limpos. Para isso, as solicitações devem ser feitas às administrações regionais ou à Ouvidoria do governo de Brasília, pelo telefone 162.

 

 

COMENTE

comunicar erro à redação