*
 

Metade da pista do Aeroporto Internacional de Brasília ficou interditada, na noite deste domingo (25/9). Mais uma vez, o problema foi com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que estourou um pneu. Na última quarta-feira (21), um pneu de um avião que também é da FAB furou, enquanto pousava no local.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o local, o terminal de Brasília funciona com duas pistas de pouso e decolagem, e apenas metade de uma delas ficou interditada. Alguns passageiros relataram à reportagem que não puderam descer no JK, no entanto, por volta das 19h30, a avião foi retirado e a pista liberada.

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa da FAB informou que tudo ocorreu com um avião, modelo Caravam C-98, que vinha de Barra do Garças (MT), e estourou o pneu do trem de pouso esquerdo na hora de descer em Brasília. Segundo a FAB, esse tipo de situação é normal e pode ocorrer em qualquer veículo.

A interdição causou um um grande tumulto no aeroporto, já que 39 dos 57 voos previstos para a noite de domingo tiveram que ser cancelados ou atrasaram. Passageiros acabaram dormindo no chão e extensas filas se formaram nos guichês de embarque. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não precisou intervir.

 

 

COMENTE

fabaeroporto jk
comunicar erro à redação