*
 

Um grupo de 150 alunos de 3º ano do ensino médio do Centro Educacional 2 de Sobradinho assistiu, nesta sexta-feira (30/9), a oficinas e produziram vídeos sobre a Lei Maria da Penha, que completa 10 anos em 2016. As atividades são parte do “Projeto Curta Maria” – Primeira Jornada para Produção de Vídeos sobre a Lei Maria da Penha – por um mundo sem violência contra as mulheres e meninas.

Para produzir os pequenos filmes, que deviam ter entre três e cinco minutos, os alunos receberam o auxílio de quatro vencedores da segunda edição do Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha 2013, promovido pela Secretaria  da Mulher da Câmara dos Deputados e pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal. Antes de iniciar a produção dos próprios vídeos, os estudantes assistiram aos registros premiados para aprender mais sobre o tema.

Uma comissão vai avaliar os projetos feitos nesta sexta (30) e escolher cinco, que devem ser veiculados nas redes de difusão audiovisual e online das entidades organizadoras do projeto. Os produtores dos vídeos também vão receber prêmios como tablets, bicicletas e celulares. Os resultados serão divulgados em 30 dias.

O “Projeto Curta Maria” é uma iniciativa da Casa de Educação Anísio Teixeira, em conjunto com a Administração Regional de Sobradinho e o GDF. O projeto também conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), da Casa da Mulher Brasileira, da Polícia Civil do DF, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Dona de Casa Supermercados, e da Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho.

 

 

COMENTE

Sobradinhoconcurso de curta metragemprojeto curta maria
comunicar erro à redação