metropoles.com

Advogado é preso ao tentar entrar com maconha na Papuda

Defensor já era investigado pela direção do Centro de Detenção Provisória há alguns meses. Com ele, foram encontradas 500 gramas da droga

atualizado

Compartilhar notícia

Giovanna Bembom/Metrópoles
Presos
1 de 1 Presos - Foto: Giovanna Bembom/Metrópoles

Um advogado foi preso em flagrante ao tentar entrar com cerca de 500 gramas de maconha no Centro De Detenção Provisória (CDP) da Papuda, nesta terça-feira (7/2). O suspeito, identificado como Antonio Martins de Moraes, 45 anos, foi detido enquanto falava com um cliente na penitenciária e levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

O comportamento do advogado já era investigado há alguns meses pela direção do CDP. Nesta terça, ele passou pelo scanner ao entrar no presídio, como é o padrão para defensores. No entanto, o aparelho só detecta metal e não identificou a maconha.

Enquanto falava com o cliente, agentes penitenciários abordaram o suspeito ao suspeitarem de um volume no bolso dele. Nesse momento, segundo a Polícia Civil, o advogado jogou a droga em uma sala ao lado da qual estava. A maconha foi apreendida o suspeito deve ser autuado por tráfico de entorpecentes.

Compartilhar notícia