*
 

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou, nesta quinta-feira (2/9), o esquema de segurança para o Sete de Setembro em Brasília. Cerca de 1,5 mil policiais militares serão distribuídos em pontos estratégicos na região central da capital. O desfile é na Esplanada dos Ministérios, como acontece todos os anos.

A Polícia Militar fará revista pessoal na Rodoviária do Plano Piloto, nas L2 Sul e Norte e nas escadarias dos ministérios. Não será permitido portar objetos de vidro e/ou cortantes, fogos de artifício, hastes para bandeiras e máscaras. Também está proibido o trânsito de ciclistas nas vias de acesso durante o treinamento e o desfile, a utilização de infláveis, drones, pipas ou qualquer outro elemento não autorizado no espaço aéreo. Ninguém poderá assistir ao desfile em cima de árvores ou grades de proteção.

Além da Polícia Militar, o evento contará com o apoio de 51 bombeiros militares, 50 agentes do Detran e policiais civis. Haverá ainda uma delegacia móvel no local do evento, reforçando o atendimento da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Trânsito

Os dois sentidos da Esplanada dos Ministérios serão fechados da altura da Rodoviária do Plano Piloto ao Palácio do Planalto. As pistas estarão interditadas a partir das 22h do dia 6 de setembro e a previsão é de que sejam reabertas às 14h do dia 7, após o término do evento. Se houver necessidade, outras vias podem ser interditadas. A Esplanada estará fechada nos dois sentidos neste sábado (3), das 7h a 14h, para ensaio do desfile.

Praça de alimentação

Será permitida a presença de 150 ambulantes, controlados pela Agência de Fiscalização. Não será permitida a venda de bebidas alcoólicas, sucos e refrigerantes em garrafas de vidro, pipas, balões infláveis ou quaisquer outros brinquedos flutuantes que possam colocar em risco a participação das aeronaves (esquadrilha da fumaça) por ocasião do desfile. O popular churrasquinho não poderá ser servido em espetos de qualquer material, mas sim em pratos plásticos, de papelão ou isopor

Orientações

A PM orienta que o público leve somente o essencial, como água, protetor solar, pouco dinheiro e documento de identificação pessoal. As crianças devem estar devidamente identificadas. Para evitar congestionamentos, a PM sugere que as pessoas saiam mais cedo de casa ou utilizem o transporte público.

Monitoramento

Todo o evento será monitorado pelo Centro Integrada de Comando e Controle Regional (CICCR), que será ativado às 7h do dia 7 e será composto por representantes dos órgãos de segurança pública do DF, órgãos públicos com envolvimento direto no evento (distritais e federais) e outros órgãos que serão convidados, como Departamento de Estradas e Rodagem, Agência de Fiscalização, DFTrans, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Caesb, Novcap, Samu, Metrô, Casa Militar, entre outros.

(Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal)

 

 

COMENTE

Segurançasete de setembroesquema
comunicar erro à redação