*
 

A Defensoria Pública da União (DPU) publicou nesta terça-feira (13/6) edital para concurso destinado a preencher 25 vagas e formação de cadastro de reserva para a carreira de defensor. O salário (subsídio) do cargo é de R$ 22.197,67. São 25 oportunidades, sendo duas reservadas para deficientes, cinco a negros e uma para indígenas. O certame será organizado pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

A taxa de inscrição é R$ 200. Será admitida a inscrição somente via internet, solicitada no período entre 10h do dia 30 de junho e 18h do dia 25 de julho (horário oficial de Brasília/DF). O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 16 de agosto.

Reprodução/DOU

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, o Cebraspe disponibilizará locais com acesso à internet. Em Brasília, será no SAUN, Quadra 5, Lote C, Centro Empresarial CNC, Bloco C – Asa Norte.

O concurso terá cinco fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas dissertativas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; provas orais, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; e sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, de caráter eliminatório.

Reprodução/DOU

 

As primeira e segunda fases serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A prova objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 24 de setembro de 2017, no turno da tarde.

Para concorrer, os candidatos precisam ter diploma de conclusão de curso de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) há pelo menos três anos completos, e registro na OAB (ressalvada a situação dos candidatos que exerçam atividade incompatível com a advocacia).

É preciso ser maior de 18 anos, ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, estar em gozo dos direitos políticos, com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino, e eleitorais.

 

 

 

 

COMENTE

Defensoria Pública da UniãoCebraspe
comunicar erro à redação