*
 

O Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e de Tocantins (MPT-DF/TO) abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito, com bolsa de R$ 850 e vale-transporte no valor de R$ 7 por dia. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias, em um total de 20 horas semanais. São 17 vagas oferecidas, preferencialmente, para o turno vespertino. Os alunos devem se inscrever até a próxima terça-feira (20/6).

São 12 oportunidades para Brasília, três para Palmas (TO) e duas para Araguaína (TO). O processo será realizado por meio de uma prova objetiva, que acontecerá no domingo (25), das 9h às 13h, porém é preciso que o estudante chegue ao local com meia hora de antecedência (às 8h30). O lugar do exame ainda não foi definido, mas será divulgado no portal do órgão, na próxima quarta-feira (21).

Confira outros processos seletivos 

Os candidatos precisam ter cumprido pelo menos 40% da carga horária total do curso. Das vagas abertas, 10% são destinados a alunos com deficiência e outros 10% a pessoas que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

O exame será composto por 20 alternativas de múltipla escolha. Cinco de português, 15 de conhecimentos específicos de Direito, além de uma questão discursiva. Para mais informações da prova, consulte o edital do processo.

  • O resultado
  • O candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos será considerado aprovado. O processo seletivo tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A lista classificatória determinará a ordem de convocação.

Clique aqui e faça sua inscrição

 

 

 

COMENTE

EstágioMPT-DF/TO
comunicar erro à redação