*
 

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (14/6) o edital do concurso para a carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A banca responsável pela organização do certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

São 30 vagas imediatas, das quais 20% reservadas a candidatos negros e pessoas com deficiência. Os aprovados no concurso receberão remuneração de R$ 16.935,40. A exigência para concorrer ao cargo é ter nível superior em qualquer área de formação reconhecida pelo MEC.

Os interessados devem se inscrever no site www.cespe.unb.br, das 10h do dia 23 de junho às 23h59 do dia 10 de julho de 2017. O valor da taxa de participação é de R$ 225.

No momento da inscrição, o candidato deve optar pela cidade de realização das provas e a Guia de Recolhimento da União deve ser quitada até a data de 21 de julho.
.
A prova objetiva da primeira fase do concurso será realizada nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, no dia 13 de agosto de 2017, em dois períodos: o primeiro, iniciando-se às 9h30, e o segundo, às 15h, ambos com duração de três horas.

A segunda fase terá prova escrita de língua portuguesa e de língua inglesa, ambas de caráter eliminatório e classificatório; e a terceira etapa é composta de prova escrita de história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

 

 

COMENTE

editalministério das relações exterioresdiplomata
comunicar erro à redação