metropoles.com

Anvisa solicita concurso para preencher 697 vagas

O pleito, feito ao MInistério do Planejamento, é baseado em levantamento que apontou a necessidade de recomposição do quadro e aposentadoria

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Anvisa
1 de 1 Anvisa - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Mais uma boa notícia para os concurseiros. Apesar de ter realizado seleção no ano passado para provimento de vagas para técnicos administrativos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez um novo pedido de concurso ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O órgão aponta um déficit de 697 profissionais, de nível médio e superior, em seu quadro de pessoal.

De acordo com a agência, 457 vagas seriam destinados a especialistas em regulação e vigilância sanitária; 68 para analistas administrativos; 48 para técnicos em regulação e vigilância sanitária; e 124 para técnicos administrativos.

A solicitação foi baseada em uma consultoria que apontou a necessidade de recomposição do quadro e nas aposentadorias que ocorrerão nos próximos anos. Atualmente, cerca de 430 servidores já teriam condições de se aposentar. Até o fim deste ano, outros 463 servidores terão completado todos os requisitos para obter uma aposentadoria com o máximo de remuneração.

Ou seja: caso esses números se confirmem, a Anvisa perderá, só neste ano, 23% de sua força de trabalho – um cenário que poderá atingir os 30% até o ano de 2020.

Último concurso
O último certame do órgão foi realizado em 2016 e ofereceu 78 vagas de nível médio, com remuneração inicial de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) organizou a seleção.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?