">
*
 
 

Nunca esteve nos meus planos ter um site de receitas ou até mesmo ensinar uma vez por semana, aí na sua casa, como preparar alguma coisa. O caminho foi naturalmente acontecendo… Hoje, faz dois anos que decidi que iria fotografar as minhas “delícias” e colocá-las em um blog para não perder o controle do que eu testava, alterava e dava certo.

Acontece que de lá para cá, o mundo deu voltas e depois de dois filhos voltei a trabalhar, me apaixonei pela minha câmera novamente, me encontrei na cozinha, desenvolvi um site para dividir tudo com quem se interessasse e, nesse caminho, o Metrópoles me convidou para produzir conteúdo em forma de vídeo. Eu abracei a proposta da edição e longas horas de comidas testadas com apoio do Bruno (meu marido e o cara por trás das câmeras). Começamos sem restrições sobre o que iríamos ensinar… Então após três meses fizemos de tudo um pouco: pães, bolos, muffins, biscoitos e várias pastinhas de entrada (homus, guacamole e pesto de manjericão).

 

Já na reta final do inverno (em duas semanas estaremos na primavera, e tudo muda!), a gente ensina uma caponata de berinjela ao forno, que é uma receita prática e rápida para quem adora ter à mão antepastos prontos para receber visitas ou fazer lanchinhos deliciosos. Você não precisa se preocupar em seguir à risca a receita. Fique à vontade excluindo a cebola se não gostar e adicionando um ramo fresco de tomilho, se for um amante dessa erva, por exemplo.

Se tem algo que me faz testar, ir e voltar, é saber que nenhum prato sai como o outro, que a gente pode sim ousar e fazer do nosso jeito, descobrir novos sabores e se precisar recomeçar tudo! DICA: Essa caponata pode ser cortada em cubos ou em palitos, com ou sem passas e ainda adicionar tomates cereja, castanhas (nozes fica divino) e o que mais você gostar.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices.

caponataberinjela
 


COMENTE

Ler mais do blog