metropoles.com

Hollywood entrou na política e grita: “Não apoiamos Trump”

Grandes nomes do cinema dos Estados Unidos estão contra o atual presidente do país

atualizado

Compartilhar notícia

J. SCOTT APPLEWHITE/Pool/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Trump assina documentos no Capitólio e participa de almoço em sua homenagem
1 de 1 Trump assina documentos no Capitólio e participa de almoço em sua homenagem - Foto: J. SCOTT APPLEWHITE/Pool/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A premiação cultural ficou em segundo plano na última edição do SAG Awards, cerimônia do sindicato dos atores. Boa parte dos astros que passaram pelo tapete vermelho e discursaram no evento fez questão de se manifestar contra Donald Trump.

O ponto central das críticas foi a medida de Trump que proíbe a entrada, nos Estados Unidos, de cidadãos de sete países com maioria populacional muçulmana (Irã, Iraque, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) por 90 dias.

A comediante Julia Louis-Dreyfus, que ganhou a estatueta por “Veep”, fez um discurso enfático contra o atual presidente. “Eu sou filha de um imigrante. Meu pai fugiu da perseguição da França ocupada pelos nazistas e eu sou uma norte-americana patriota. Eu amo este país. Estou apavorada com esse banimento vergonhoso, isso é não-americano”, disparou.

O ator David Harbour, de “Stranger Things”, que venceu como melhor elenco de série dramática, também partiu para cima do novo ocupante da Casa Branca. “Nós vamos repelir os valentões e abrigar os ‘malucos’ e ‘deslocados”, aqueles que não têm casa, vamos superar as mentiras e caçar os monstros”.

Outros artistas já se posicionaram publicamente contra Donald Trump, como Meryl Streep. “Se mandarmos todos os estrangeiros embora, não vamos ter nada o que assistir a não ser futebol e MMA. E isso não é o que a arte deve ser”, disse a intérprete quando discursou durante o Globo de Ouro.

A postura intransigente e xenófoba de Donald Trump, inclusive, pode atrapalhar diversos campos artísticos dos Estados Unidos. Não é à toa que as principais celebridades do mundo cinematográfico hollywoodiano estão se posicionando contra o atual presidente.

Trump venceu as eleições sem levar a maioria dos votos. Além dos protestos, vai ter que conviver com filmes, séries, comediantes e atores bastantes dispostos a protestar contra as medidas que pretende tomar. Será que ele se segura?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?