metropoles.com

Game of Thrones: Todos estão posicionados para suas guerras

O primeiro episódio da sétima temporada apresentou o papel que os principais personagens jogarão nas batalhas futuras

atualizado

Compartilhar notícia

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – GoT S7 – Ep 01 (2)
1 de 1 Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – GoT S7 – Ep 01 (2) - Foto: null

Depois de muita ansiedade, “Game of Thrones” finalmente voltou neste domingo (16/7). O primeiro episódio da sétima (e penúltima) temporada inicia bem os trabalhos. Sem nenhuma grande reviravolta no roteiro, o capítulo posiciona os principais nomes das guerras que se aproximam.

Justamente por ser um episódio de introdução, o ritmo lento e a quantidade de diálogos e discursos não surpreende. É hora de saber o que cada um pensa. A primeiras informações sinalizam pontos importantes do roteiro. Vamos por partes:

0

1) Além da Muralha
O Rei do Norte e seu exército infinito marcham em direção a Westeros. Sandor Clegane, nosso amado-odiado Cão de Caça, viu nas chamas que eles pretendem entrar por onde o mar encontra a Muralha. Muito provavelmente a guerra do Norte será lá.

2) Jon, Sansa e Mindinho
Mindinho continua com seu jogo: criar rusgas entre Sansa e Jon. Enfraquecer os dois irmãos é uma janela de oportunidade para articular o jogo dos tronos. Porém, ao que tudo indica, a Stark não está muito afim disso. Prefere seguir tentando aconselhar o irmão, que na verdade é primo.

Jon segue obcecado com a guerra contra o Rei da Noite, a ponto de não se importar com as ameaças de Cersei ou os laços políticos do Norte. Sansa, ainda bem, sabe que isso representa a diferença entre viver e morrer: “Não seja burro como o papai e Robb”, alertou.

3) Na Muralha e o Urso
Bran Stark está de volta (fisicamente) a Westeros. Porém, a informação mais relevante veio da Cidadela. “A Muralha sempre resiste”, garantiu o Arquimeistre. O diálogo entre ele e Sam, inclusive, reforça a teoria de que o melhor amigo de Jon Snow é uma espécie de narrador dos fatos, um alterego de George R. R. Martin.

Porém, uma coisa é fato: Sam encontrou Jorah Mormont. O Urso deseja informações sobre Daenerys e, ao que tudo indica, sofre com o avanço do escamagris.

4) Arya é a assassina sem rosto
Arya segue disposta a cumprir sua lista até o final. Os Freys sucumbiram ao seu desejo de vingança. Mortos e enganados. O arco de Arya só foi prejudicado pela inútil cena que serviu apenas para Ed Sheeran fazer a sonhada participação em “Game of Thrones”. Alguém percebeu que um lobo muito parecido com Nymeria apareceu no final do episódio?

5) Cersei encurralada
Mais uma vez cercada de inimigos e sem aliados, Cersei tenta se armar para a anunciada luta contra Daenerys. O primeiro aliado pode ser Euron Greyjoy, o traidor que assassinou o próprio irmão para tomar o trono das Ilhas de Ferro. Ele saiu de Porto Real prometendo uma recompensa. Seria Tyrion?

6) Daenerys, assim como o inverno, chegou
A Mãe dos Dragões está em Westeros, no castelo de Pedra do Dragão, local onde nasceu. É lá que ela vai começar sua guerra e, provavelmente, ouvir os apelos de Snow para o combate contra os caminhantes brancos. Vamos começar?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?