">
*
 
 

Depois de muita ansiedade, “Game of Thrones” finalmente voltou neste domingo (16/7). O primeiro episódio da sétima (e penúltima) temporada inicia bem os trabalhos. Sem nenhuma grande reviravolta no roteiro, o capítulo posiciona os principais nomes das guerras que se aproximam.

Justamente por ser um episódio de introdução, o ritmo lento e a quantidade de diálogos e discursos não surpreende. É hora de saber o que cada um pensa. A primeiras informações sinalizam pontos importantes do roteiro. Vamos por partes:

1) Além da Muralha
O Rei do Norte e seu exército infinito marcham em direção a Westeros. Sandor Clegane, nosso amado-odiado Cão de Caça, viu nas chamas que eles pretendem entrar por onde o mar encontra a Muralha. Muito provavelmente a guerra do Norte será lá.

2) Jon, Sansa e Mindinho
Mindinho continua com seu jogo: criar rusgas entre Sansa e Jon. Enfraquecer os dois irmãos é uma janela de oportunidade para articular o jogo dos tronos. Porém, ao que tudo indica, a Stark não está muito afim disso. Prefere seguir tentando aconselhar o irmão, que na verdade é primo.

Jon segue obcecado com a guerra contra o Rei da Noite, a ponto de não se importar com as ameaças de Cersei ou os laços políticos do Norte. Sansa, ainda bem, sabe que isso representa a diferença entre viver e morrer: “Não seja burro como o papai e Robb”, alertou.

3) Na Muralha e o Urso
Bran Stark está de volta (fisicamente) a Westeros. Porém, a informação mais relevante veio da Cidadela. “A Muralha sempre resiste”, garantiu o Arquimeistre. O diálogo entre ele e Sam, inclusive, reforça a teoria de que o melhor amigo de Jon Snow é uma espécie de narrador dos fatos, um alterego de George R. R. Martin.

Porém, uma coisa é fato: Sam encontrou Jorah Mormont. O Urso deseja informações sobre Daenerys e, ao que tudo indica, sofre com o avanço do escamagris.

4) Arya é a assassina sem rosto
Arya segue disposta a cumprir sua lista até o final. Os Freys sucumbiram ao seu desejo de vingança. Mortos e enganados. O arco de Arya só foi prejudicado pela inútil cena que serviu apenas para Ed Sheeran fazer a sonhada participação em “Game of Thrones”. Alguém percebeu que um lobo muito parecido com Nymeria apareceu no final do episódio?

5) Cersei encurralada
Mais uma vez cercada de inimigos e sem aliados, Cersei tenta se armar para a anunciada luta contra Daenerys. O primeiro aliado pode ser Euron Greyjoy, o traidor que assassinou o próprio irmão para tomar o trono das Ilhas de Ferro. Ele saiu de Porto Real prometendo uma recompensa. Seria Tyrion?

6) Daenerys, assim como o inverno, chegou
A Mãe dos Dragões está em Westeros, no castelo de Pedra do Dragão, local onde nasceu. É lá que ela vai começar sua guerra e, provavelmente, ouvir os apelos de Snow para o combate contra os caminhantes brancos. Vamos começar?

HBOGame of throness07e01
 


COMENTE

Ler mais do blog