" />
*
 
 

Março foi escolhido como o mês da mulher, às vezes gosto do conceito, às vezes não, mas não é hora de levantar polêmicas. Prefiro meu espaço para dividir histórias e inspirações. O mês levanta várias discussões sobre as desigualdades de gênero e eu gostaria de deixar minha contribuição para o tema — apesar de levantar a bandeira Girl Power todo o dia e toda hora.

Foram algumas horas pensando em como abordar este tema de maneira não clichê. Muita pesquisa, leitura e PAMMM! Por que não dividir tudo o que achei nas minhas andanças pelo mundo www. Algumas girls e women muito power que fazem e acontecem por aí! Alguns feitos incríveis e outros bem polêmicos. Prontos? Vamos lá! GIRL POWER ATIVAR!

EM SITES

Você sabe quem é Maria da Penha?
10 anos de uma das leis que mais sacudiu este país, mas afinal você sabe a história da mulher que inspirou esta lei. Um ótimo resumo aqui.

As mulheres mais poderosas do Brasil
Matéria recente da Exame. Uma lista que é pura inspiração para nós mulheres do mundo business.

Kim Kardashian, business woman
“Nada mal para uma garota sem talento” as próprias palavras da reality star e empresária em sua entrevista para a matéria de capa da Forbes. Leia aqui o resumo da matéria e também o modelo de negócio por trás do app milionário de Kim.

Reprodução

Chega de Fiu Fiu
Conhece a ONG Chega de Fiu Fiu? Pois deveria!

NO YOUTUBE
Uma das séries mais incríveis que já assisti no Youtube sobre a beleza no Brasil, seus tabus, exageros e pontos de vista. Assistam também a todos os vídeos deste canal que já recomendei nesta matéria aqui.

PARA LER
Vamos fugir do clichê do livro de Sophia Amoruso “Girl Boss”? Vamos! Acabei de começar a ler um livro sobre Mileva Marics, primeira mulher de Eistein, física brilhante que contribuiu para a Teoria da Relatividade. O livro se chama “Senhora Einstein” e é de Marie Benedict. Recomendo!

Reprodução

NO INSTAGRAM
É tão vasto o universo feminino no Instagram, mas escolhi apenas um. A Skateistan, ONG que promove a educação de jovens e empoderamento feminino no Afeganistão através do Skate. Hoje 40% dos skatistas do país são mulheres, número muito acima da média de outros países. Vale seguir no insta e conhecer este trabalho.

Conteúdo extra! Mais algumas skategirls incríveis para seguir na rede. Muita inspiração do lifestyle que mais tem influenciado a moda nos últimos anos.

Pochetinha e pochetão

Uma publicação compartilhada por Karen Jonz (@karenjonz) em

Skate Kitchen Street part in the making 🍌📷: @jamesreres

Uma publicação compartilhada por TheSkateKitchen (@theskatekitchen) em

Thanks for the good times @ExposureSkate. Stoked to see all the girls ripping yesterday! 📷:@Sparagram

Uma publicação compartilhada por Lizzie Armanto (@lizziearmanto) em

Fs Nosegrind 💃🏼🌲🏡 @gopro #goprosession

Uma publicação compartilhada por Leticia Bufoni (@leticiabufoni) em

NO NETFLIX
Coloca no Google “Mulheres Netflix”. Serão centenas de listas com dicas legais e eu não quis ser mais uma. Vou apenas enumerar aqui três series que assisto e me inspiro para ser Girl Boss: Scandal, Suits e How to Get Away with Murder.

NO PINTEREST
Para as girls que amam tênis e todo o lifestyle em torno do streetwear. Siga essa página.

Reprodução Pinterest

 

 

NO SPOTIFY
Não consigo para de ouvir The Internet no Spotify, banda americana que tem como figura principal a DJ e produtora Syd The Kyd. A música “Special Affair” é um vício!

 

NO TED TALKS
Sheryl Sandberg é se COO do Facebook, escritora de inúmeros best sellers em torno da temática ser mulher e negócios. Neste célebre Ted Talk ela analisa os motivos pelos quais existem tão poucas mulheres nos topos hierárquicos de suas profissões e divide conselhos valiosos.

feminismoDia Internacional da Mulher
 


COMENTE

Ler mais do blog