" />
*
 
 

Temos que admitir: somos uma geração de “fotógrafos” de smartphone. O compartilhamento de fotos já virou tão parte de nossa rotina que os álbuns de família foram substituídos pelos álbuns no Facebook.

E já não basta fazer o clique e compartilhar. As fotos tem que ser editadas: olheiras retiradas, o céu mais azul e as paredes de fundo mais brancas. Quem nunca teve a famosa conversa do “qual filtro você usa?”.

Eu sou bem culpada e vítima desse novo paradigma e vou dividir agora com vocês os apps que uso para editar minha fotos no celular.

A primeira dica não tem a ver com aplicativos, mas sim com uma foto bem tirada. Vou de usar de exemplo esse look do dia que fotografei essa semana. Conseguem reparar a diferença? Procurem onde está a fonte de luz, encontrem um sentido de proporção no enquadramento e escolham um background interessante.

Arquivo Pessoal

Passando para meu app favorito: o Snapseed. Todos os anos ele ganha o prêmio de melhor app de edição e eu sinto que os ajustes de cor são sutis e a foto não perde a qualidade. No Snapseed eu ajusto o Brilho e a Saturação para cima e diminuo a temperatura. As fotos ficam com cores mais vibrantes e não muito amareladas. No Snapseed eu também corto a foto para ajustar a proporção entre o objeto (eu!) e o plano de funcho (parede branca).

Sarah Gomes/Arquivo Pessoal
E sim! Eu tenho um filtro! Ele se chama “idaho” e é do app Afterlight. Acho os filtros deste app fantásticos. Eu ajusto o filtro entre 70 e 80 e depois vou na temperatura e diminuo um pouco para tirar a vermelhidão da pele.

Sarah Gomes/Arquivo Pessoal

Por fim (UFA!) vamos para Facetune. Eu uso a função “remendar” para tirar algo da foto que me incomode, como uma tomada, sujeira no chão ou até etiqueta de roupa. Na foto eu tirei um adesivo azul que estava me deixando doida! Uso também a função branquear para deixar o fundo menos amarelado.

Sarah Gomes/Arquivo Pessoal

Vejam aqui o antes e depois:

Sarah Gomes/Arquivo Pessoal

Pode parecer bobagem, mas no conjunto faz toda a diferença para quem trabalha com imagem própria ou de clientes. A edição padronizada de fotos transmite uma sensação de coerência, qualidade e confiança. E se você não trabalha com imagem, mas gosta desse processo minucioso de edição, se joga também! E não deixem de comentar quais os filtros de vocês!

fotografiainstagram
 




COMENTE

Ler mais do blog