">
*
 
 

Os perfis do Instagram @songofstyle, @collagevintage, @marianna_hewitt, @camilacoelho e @sincerelyjules são meus favoritos. E não só meus, de milhões de pessoas. Alguns pontos em comum entre eles são os looks lindos, muitas viagens e paisagens, comidas deliciosas e imagens impecáveis.

Reprodução/Instagram

E se você acha que elas têm fotógrafos que as seguem 24 horas por dia, errou! Todas elas tiram a maioria das fotos com o celular.

Vou dividir com vocês alguns truques dessas estrelas do Instagram para tirar e editar fotos perfeitas. Estes truques não servem apenas para você compartilhar imagens, mas para ter melhores registros e de mais qualidade de alguns momentos especiais.

1. Luz natural: O primeiro truque é um app que todos temos acesso, é gratuito e o melhor em sua categoria: a luz do sol! Sim, fotos tiradas com a luz certa sempre terão uma qualidade incrível. Procure de onde está vindo a luz, posicione a pessoa ou objeto a ser tirado a favor dela e a câmera contra ela. Pronto! Garantia de uma foto linda.

2. Ajustar detalhes: Ajustar luz, contraste e saturação são sempre necessários para destacar as suas fotos. O app Snapseed ganha todos os anos prêmios de melhor app de edição. A função “Ajustar Imagem” corrige e destaca com sutileza e qualidade das cores e exposições da sua foto. Ajuste sempre “Brilho”, “Contraste”, “Altas Luzes” e “Saturação”.

Reprodução/Internet

3.  Arrumando as sobras: Tirei a foto perfeita. Mas, calma! O que essa tomada tá fazendo aí? E essa etiqueta de roupa? Um papel amassado no chão? Sem pânico! Seus problemas estão resolvidos com a função “Remendar” do app Facetune você consegue remover objetos indesejados de suas fotos. Basta posicionar o círculo sobre o objeto a ser removido e selecionar com o outro círculo um ponto da foto que melhor se encaixe.

Reprodução/Internet

4. Limpar imagem: E mais uma função do app Facetune: “Branquear”. Esta função é muito conhecida para ser usada nos dentes e deixá-los brancos e perfeitos, mas pode ser usada em fotos com fundos e elementos brancos, para deixá-las menos amareladas e com mais brilho. Basta ir “escovando” a foto com o dedo e você verá todas as áreas em tons de branco ficando realmente mais brancas.

Reprodução/Internet

5. Amenizar os filtros: Escolha fundos interessantes e coloridos para as suas fotos. E o filtro certo vai transformar em poucos segundos a sua foto em uma superfoto. Escolha um filtro que destaque a imagem e não um que deforme as cores naturais. O VSCO Cam é o queridinho das Instagramers. Escolha um filtro que melhor se adapte a sua imagem e regule a intensidade dele. E outra dica: sempre use o mesmo filtro em todas as fotos para um feed perfeito no Instagram.

Reprodução/Internet

Gostaram das dicas? Usem e abusem e me digam o que acharam. E fiquem ligados aqui na coluna que sempre vou estar aqui dividindo com vocês novas dicas e apps que você não pode viver sem.

fotografiamodainstagramciência e tecnologia
 


COMENTE

Ler mais do blog