" />
*
 
 

Imagina fazer uma superfesta de aniversário para você mesmo e ainda ganhar dinheiro com isso? E melhor ainda: poder contar com patrocinadores como Peugeot, Pizza Hut, Doritos, H2O, Absolut e Playstation. Todos os seus convidados ainda vão embora levando uma jaqueta Adidas e uma caixa recheada de Cacau Show.

Um sonho, coisa de TV ou da Ivete Sangalo? Nenhuma delas. O evento em questão aconteceu em São Paulo e eu estava lá. Trouxe aqui algumas fotos exclusivas para mostrar para vocês.

 

A festa tinha clima de house party. Poucas pessoas, energia boa, muito hip hop e funk rolando. Muitas comidinhas deliciosas como pizza e salgadinho. Não tem erro.

Mas calma! Você não está no blog errado! Os eventos e coluna social são logo aqui na parte da minha vizinha.

Toda essa introdução é para dividir com vocês algumas reflexões e dicas interessantes, diretamente da pessoa que conseguiu planejar essa festa com tantos parceiros de peso. Que venha o título da matéria de hoje: 5 dicas de como usar as suas mídias sociais para aprimorar seu networking.

E não são dicas abstratas vindas de um livro de autoajuda de business, escritas por alguém que usa o Facebook apenas para compartilhar memes do Chapolin (nada contra, eles são ótimos). Eu e o Kaique Brasileiro, o dono da festa, que já fez social marketing para a Adidas, Crocs e H20, humildemente preparamos essas dicas para vocês a partir de algumas coisas que funcionaram na nossa vida e nosso trabalho.

1. SEJA SOCIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
Parece óbvio, mas não é! Costumamos postar uma foto e passar horas atualizando a foto para contabilizar as curtidas. A lógica da rede social é interagir, comentar em fotos que gosta e conectar-se com pessoas que considera interessantes.

2. A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO É A QUE FICA, MAS É MUITO IMPORTANTE
É sempre bom fazer uma curadoria do material a ser postado, pensar em quais os melhores aspectos da sua rotina e personalidade gostaria de compartilhar. Não existe censura, mas sim bom senso. O seu conteúdo deve estar alinhado aos seus objetivos de utilização das redes sociais.

3. CONSISTÊNCIA É O NOME, PACIÊNCIA O SOBRENOME
Nada acontece do dia para a noite. Conhecer pessoas e construir uma rede de networking requer consistência e paciência. Seja um membro ativo, compartilhe um pouco todos os dias, tire um tempo para conversar com outros usuários. 30 minutos todos os dias pode ser um bom exercício para se acostumar. Um perfil que conte a história da sua vida e sobre o que faz, atrai pessoas, audiência e a atenção certa na hora certa.

4. EDITAR SIM, MENTIR NUNCA
Editar fotos é sim necessário. Colocar um filtro legal, ajustar a luz, a saturação. Desamassar a roupa, apagar uma etiqueta intrusa e amenizar as orelhas tá valendo! Identidade visual e boa apresentação são um ótimo cartão de visita. Só não a vale alisar a pele e parecer um boneco de cera, emagrecer os braços e postar coisas materiais que não te pertencem só para causar boa impressão. Se mentira tem perna curta, mentira de mídia social nem perna tem! Cada um de nós tem características únicas e especiais. Ser sincero e autêntico vão te levar longe.

5. QUEM VÊ SEGUIDOR NÃO VÊ CORAÇÃO (E NEM CURRÍCULO!)
Tente abandonar o hábito de ser superficial nas redes sociais. Milhares de seguidores podem ser sinais de popularidade, mas popularidade é relativa e já pode ser até comprada (polêmica!). Exemplo pessoal: algumas das pessoas mais interessantes e influentes que conhecemos não contabilizam números nas redes sociais. Ou seja, seja aberto e sociável com todos. Nada se ser interesseiro e “maria-seguidor” (acabamos de inventar esse termo!).

Agora é colocar em prática e usar as redes sociais a seu favor.

redes sociaisCarreira
 


COMENTE

Ler mais do blog