metropoles.com

Venda de produtos eróticos cresce no Brasil em meio à crise econômica

As principais consumidoras são mulheres, que preferem comprar pela internet. Listamos as melhores lojas virtuais

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
iStock-628536942
1 de 1 iStock-628536942 - Foto: iStock

O segmento erótico e sensual parece ter passado batido pela recessão econômica. Segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico (Abeme), esse setor faturou um bilhão em 2016. Neste ano a expectativa é de 3,5% de crescimento — o que pode parecer pouco, mas é considerado animador pela Abeme.

“Há muito espaço para um crescimento enorme nos próximos anos, já que cerca de 85% dos brasileiros nunca experimentaram nenhum produto erótico. Hoje no Brasil são cerca de 11 mil pontos de venda de produtos sensuais”, informa a Abeme.

A produção de cosmética sensual no Brasil também chama atenção. São vendidos 9 milhões de produtos por mês, dos quais cerca de 3,5 bilhões são géis, cremes e lubrificantes. As mulheres são as principais consumidoras.

Uma das empresas do ramo, a INTT Cosméticos, informou ter crescido 10% em relação a 2016. Já o e-commerce Emporium do Prazer, aumentou em 80% as vendas em relação ao ano anterior. Isso mostra que as pessoas ainda preferem comprar artigos sensuais pela internet.

Selecionamos algumas opções de lojas virtuais para você se aventurar:

INTT Cosméticos: sediada em São Paulo, a empresa levou seis troféus na primeira edição do Prêmio do Mercado Erótico, em fevereiro deste ano. Foi eleita a melhor linha de cosméticos eróticos e ganhou na categoria Lançamento do Ano com o gel para mulheres Vulcano Intt.

A loja tem itens inusitados como o kit Pérolas In Love, com um lubrificante e um colar que pode ser usado para masturbação masculina e feminina.

As instruções dizem: “No homem: passe o gel no pênis, enrole o colar e faça movimentos de masturbação. Na mulher: passe no clitóris o produto, estique o colar e faça movimentos de cima para baixo na região íntima, podendo também ser introduzido no canal vaginal e tirado lentamente para maior prazer da parceira”.

Divulgação

LELO: a marca de vibradores de luxo revolucionou o mercado de brinquedos sensuais. É uma das queridinhas de quem usa sex toys. Um dos mais vendidos é o INA Wave, o primeiro design do mundo inspirado nas carícias dos dedos de um amante. O slogan diz: “Para mulheres que querem levar o prazer além dos limites”.Divulgação

FluidLab: o laboratório do prazer. A brasiliense Brunna Rosa faz curadoria de produtos eróticos. Ela viaja pelo mundo e reúne o que há de melhor nessa área. O mais cômodo é que ela traz tudo direto para Brasília. Se você não quiser pagar frete, pode combinar a entrega.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?