">
*
 
 

O rosto apresenta rugas, as articulações ficam mais fracas e a disposição diminui. A idade chega para todo mundo, mas é o que não pode ser visto em público que preocupa mesmo alguns homens. O órgão sexual não fica de fora dos efeitos provocados pelo tempo.

O jornal britânico The Sun fez uma lista dos cinco principais problemas enfrentados pelo pênis durante o envelhecimento masculino.

1. Ele vai encolher
Isso acontece porque, ao envelhecer, as células no andar de baixo são trocadas por colágeno, que não é tão elástico. Isso pode aparentar um pênis menor. Além disso, a testosterona diminui à medida que o envelhecimento chega, reduzindo também a masculinidade. E, se você for vítima da temida propagação de meia-idade, ela parecerá menor de qualquer maneira.

2. A forma pode mudar
É muito comum para os homens mais velhos ter membros ligeiramente curvos. Isso ocorre pelo acúmulo de pequenas lesões que prejudicam a criação de um novo tecido.

 

3. Problemas de desempenho
Claro que isso pode atingir homens de qualquer idade, mas você pode achar mais difícil obter uma ereção em seus anos de crepúsculo. É porque as ereções dependem do fluxo de sangue, que apresenta algumas alterações com o envelhecimento.

A boa notícia é que há ajuda disponível. Viagra é uma das receitas mais comuns, mas não é a única. Já foi comprovado que pepino pode ajudar a melhorar o problema. A perda de testosterona também afeta a sensibilidade, o que torna os orgasmos mais difíceis de serem alcançados. A melhor coisa a fazer? Ter ereções todos os dias – trabalhar nessas artérias realmente ajuda.

4. A cor pode alterar
Há uma condição chamada aterosclerose que é quando as artérias ficam entupidas com uma substância gordurosa. O fluxo sanguíneo pode ser restrito a áreas vitais e alterar a cor do pênis. Além disso, você talvez notará a ausência de pelos. Isso acontece pela perda de testosterona.

5. Ele vai ficar enrugado
Isso é certo. Rugas não atingem apenas o rosto. Com o envelhecimento, a pele perde a elasticidade e isso faz com que o pênis perca o seu alinhamento. Existem operações que podem ser feitas para a retirada do excesso de pele. Vale lembrar que essa é uma parte normal do envelhecimento, por isso, é bom sempre pensar antes de embarcar em algo tão drástico como a cirurgia.

sexoPênis
 


COMENTE

Ler mais do blog