">
*
 
 

Os noveleiros das antigas já podem se despedir de “Meu Bem, Meu Mal”, “Laços de Família” e “Mulheres em Areia”, atualmente em cartaz no canal Viva: os folhetins acabam agora em outubro. E sabe quais outras tramas de sucesso irão substituí-los? Confira!

 

“A Gata Comeu” (1985)
Estreia: 24 de outubro
15h30

A Gata Comeu 02

Um dos maiores sucessos do horário das sete global, a novela era campeã de pedidos dos telespectadores do canal Viva.

A autora Ivani Ribeiro adaptou uma de suas antigas histórias, “O Barba Azul”, exibida na Tupi, para os anos 1980. Na sinopse, um romance no melhor estilo “gato e rato” entre a ricaça mimada Jô Penteado (Christiane Torloni) e o professor Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia).

Presos em uma ilha, eles serão obrigados a resolver as diferenças antes de se apaixonarem perdidamente um pelo outro.

 

“Torre de Babel” (1998)
Estreia: 10 de outubro
14h30

YouTube/Reprodução

Depois do estrondoso êxito de “A Próxima Vítima”, Sílvio de Abreu, conhecido principalmente por suas tramas com teor cômico, investiu novamente em um enredo sombrio.

O folhetim contava a história de vingança do pedreiro José Clementino, vivido por Tony Ramos. Preso depois de assassinar a mulher na obra de um shopping center, ele entra em uma cruzada para retaliar contra o empresário César Toledo, dono do empreendimento em questão e principal testemunha de acusação do julgamento.

A explosão do shopping “Tropical Tower”, ocorrida no meio da trama, parou o país, que se perguntou quem teria feito aquilo, no melhor estilo “Quem matou?” de tramas como “Vale Tudo”.

Em “Torre de Babel”, Cláudia Raia se destacou em seu primeiro papel como vilã e Adriana Esteves, anos antes de Carminha de “Avenida Brasil”, também chamou atenção como a mau caráter Sandrinha.

 

“Pai Herói” (1979)
Estreia: 17 de outubro
23h45

Viva

Tudo nessa novela grita “Clássico”. A trama? Escrita por Janete Clair. O ator principal? Tony Ramos. A música de abertura? Um belo e emocionante tema de Fábio Jr.

A narrativa mostra a saga de um homem, separado da família ainda pequeno, para provar que o pai dele não era bandido.

Esta trama substituiu “Dancin’ Days”, já exibida pelo Viva, no horário das oito da Globo no fim da década de 1970.

NovelaA Gata ComeuTorre de BabelPai HeróiCanal Viva
 


COMENTE

Ler mais do blog