">
*
 
 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o parlamentar federal brasileiro mais influente nas redes sociais durante o mês de agosto, segundo levantamento feito pela empresa de consultoria FSB. Pré-candidato à Presidência da República, Bolsonaro conseguiu pontuação 61,16 na escala do ranking que vai de zero a 100. O parlamentar está quase oito pontos percentuais à frente do segundo colocado, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que conseguiu 53,67.

O restante dos cinco primeiros colocados é composto por políticos de esquerda. Em terceiro, aparece a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), seguida por Lindbergh Farias (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Entre os 20 parlamentares mais influentes, sete são do PT e quatro do PSC.

O PSDB tem apenas um integrante no top 20: o senador Aécio Neves (MG); e o PMDB só aparece na 41ª colocação com a senadora Kátia Abreu (MT).

Distrito Federal
Entre os políticos do Distrito Federal, o que conseguiu a colocação mais alta foi o senador Cristovam Buarque (PPS), na 29ª posição. Depois dele, aparecem a deputada Erika Kokay (PT), 43ª; e o senador Reguffe (sem partido), 115º.

O índice FSB Influência Congresso captura todos os posts dos parlamentares e considera em seu cálculo seis critérios: número de seguidores, publicações, curtidas, comentários, compartilhamentos e alcance estimado.

Os dados têm pesos diferentes para cada critério e cada rede social, Facebook e Twitter. O resultado final é um índice de influência, que varia de 0 a 100 e classifica os parlamentares em um ranking.

Jair Bolsonaroredes sociaisíndice de influência
 


COMENTE

Ler mais do blog