metropoles.com

GDF já pode vender suas ações minoritárias para reforçar o caixa

Expectativa do Palácio do Buriti é arrecadar R$ 20 milhões. Entre os papéis, estão títulos da Embratel, Oi, Petrobras, Telebras e Tim

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
bolsa valores dinheiro grafico
1 de 1 bolsa valores dinheiro grafico - Foto: iStock

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já pode vender as ações minoritárias que o GDF possui de empresas como Embratel, Oi, Petrobras, Telebras, Telefônica Brasil e Tim Participações. O Executivo local pretende arrecadar R$ 20 milhões com a venda dos papéis. A lei que permite ao Palácio do Buriti abrir mão do patrimônio do Distrito Federal foi publicada na edição desta quinta-feira (27/7) do Diário Oficial do DF.

O valor, que parece pequeno no orçamento bilionário do governo local, vai se somar ao esforço que a equipe econômica tem feito para tentar equilibrar as contas públicas, pagar dívidas com fornecedores e manter o salário dos servidores em dia.

Reprodução/DODF

 

 

O preço de comercialização das ações será o da cotação diária na operação de venda da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Se a empresa não tiver ações na bolsa, a operação será realizada por intermédio do Banco de Brasília (BRB). Como o processo é rápido, as negociações poderão ser concluídas em apenas um dia. O dinheiro cairia nos cofres locais quase que imediatamente.

As carteiras que serão disponibilizadas incluem ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN). As ONs permitem ao titular direito a voto em assembleias na empresa. Já as PNs asseguram ao portador vantagens na hora de ter o capital reembolsado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?