">
*
 
 

Multifacetada, a brasiliense Najara Flauzino Fero, a Nana Ferro, possui diferentes atribuições em sua rotina. Trabalha oito horas por dia como advogada, atua como modelo, é instagramer de know-how ー seguida por quase 50 mil pessoas ー e ainda encontra tempo para cuidar do corpo.

Com casamento marcado para dezembro de 2017 na paradisíaca Punta Cana, na República Dominicana, a musa – que já chegou a pesar 14 quilos a mais – intensificou sua rotina na academia. Trocou a dança pelos treinos de CrossFit e musculação até duas vezes ao dia: no horário de almoço e após o expediente profissional.

Desde criança, Nana faz do esporte o seu lazer. “Gostava de natação, handball e das competições proporcionadas por eles“, conta. Entretanto, por causa de lesões antigas, a instagramer teve que pegar mais leve nas cargas e nos desafios, retomando o fortalecimento com o apoio de alongamentos e sessões de fisioterapia.

“O CrossFit é uma grande paixão, aos poucos estou evoluindo. O esporte é uma superação constante dos seus próprios limites. Você se desafia a cada dia”, afirma.

 

Dia a dia
Nana gosta de treinar no horário de almoço. A pausa na rotina garante a ela energia para dar continuidade ao trabalho. Não era fã de musculação, mas, após entender os benefícios da prática, não vive sem. Quando não quer pegar pesado, se permite uma aula de dança para diminuir o stress.

A advogada gosta de malhar os membros superiores com supino e remada, intercalados com pular corda ー para acelerar a queima calórica.

“Como tenho pouco tempo, de 15 a 20 minutos de escada com velocidades intercaladas é uma ótima pedida. Saio pingando suor e com as pernas bambas”, conta.

Giovanna Bembom/Metrópoles

 

Outro truque que a musa usa para vencer o cansaço do dia a dia são as playlists animadas de funk. Nana sabe que se faltar o treino um dia, a desculpa do cansaço vira um ciclo vicioso. “Quando estou com muita preguiça, opto pelo CrossFit. Sei que em 15 minutos de aula já estarei superanimada”.

Alimentação
“Fazer uma ou outra refeição fora da dieta não significa que está tudo perdido. O importante é manter o equilíbrio. Se almoçar algo que não estava calculado, siga com a alimentação balanceada no restante do dia”, opina.

A instagramer afirma que nunca tomou refrigerante e sempre teve o hábito de evitar frituras. Nana fez o desafio de ficar 30 dias sem comer doces. Missão dada, missão cumprida. Hoje, troca o doce por pudins sem leite e sem açúcar.

Giovanna Bembom/Metrópoles


Nana possui alguns pontos favoráveis em seu paladar. No quesito bebida alcoólica, faz ocasionais e raros brindes com vinho rosé. Não é apaixonada por
junk food e, com muito equilíbrio, consegue manter a dieta.

Influências
Como incentivo, Nana Ferro admira uma lista de beldades no Instagram: Juju Salimeni, Carol Saraiva e Michelle Lewin. “Já gostei do estilo ‘panicat’. Atualmente, gosto de um corpo mais seco, com qualidade muscular. Como o da Mari Gonzalez e o da Camila Guper”, revela.

Giovanna Bembom/Metrópoles

 

 

Crossfitsociedademusa fitnessvida saudávelinstagramerNana Ferro
 


COMENTE

Ler mais do blog