">
*
 
 

Ano novo, vida nova. O momento pede aquela organizada nas atividades pessoais diárias com agendas, calendários, cartões personalizados e memo notes. E que tal renovar a papelaria de 2017 seguindo as principais tendências para o segmento?

Dentre as propostas que vão bombar nos próximos meses estão as estampas aquareladas (o estilo hand made continua em alta), o navy estilizado e toques tropicais com vários tons de verde. Os estilos são versáteis e serão vistos em convites de casamento e save the date; moleskines; carimbos e até em álbuns de fotos, que deverão ganhar novo destaque.

Para dar esse toque pessoal aos itens do dia a dia, confira essa seleção de papelarias que apostam nas tendências:

1. Atelie Allure
A proposta da Allure é oferecer “alfaiataria em papel”. Em seu portfólio de clientes estão nomes como o hotel Copacabana Palace, que recentemente encomendou moleskines forrados em chamois colorido e kits de colorir batizado de The Golden Colors para presentear seus hóspedes. A marca de Ingrid Feldman, Paula Luz e Maria Letícia Duviver Faria oferece produtos com preços que variam de R$ 79 à R$ 179. “Gostamos de cuidar de tudo de perto, desde a concepção do item até a produção, embalagem e entrega ao destino final’, afirma Ingrid.

  • Serviço:

ATELIER ALLURE | @atelierallure
www.atelierallure.com.br

2. MIA Estúdio Criativo
Uma empresa de soluções criativas. É assim que a designer Marcela Assis e a diretora de arte Mariana Volker descrevem a marca. No portfólio do estúdio estão a PatPat´s, Patrícia Viera e Raphs Patisserie, de Maria Raphaela Severiano Ribeiro. “Acreditamos que o design deixa tudo mais interessante, além de ser uma ferramenta de comunicação poderosa. Buscamos captar a essência de cada cliente, mergulhando no seu universo e, através de pesquisas, sensibilidade e criatividade, transformamos ideias em projetos reais”, diz Mariana.

  • Serviço:

MIA Estúdio Criativo | @mia.estudiocriativo
www.mia.art.br

3. Hilton Impressos
É com o acolhedor jeitinho mineiro que Bruna Sampaio recebe seus clientes e apresenta a Hilton Impressos, empresa especializada em impressão de luxo. Relevos franceses, acabamento em ouro e papéis usados pelas famílias reais, como o mesmo material usado no convite de casamento do príncipe William e Kate Middleton fazem parte do portfólio da marca.

  • Serviço:

Hilton Impressos | @hiltonimpressos
www.hiltonimpressos.com.br

iStock

4. Paula Baracat
Especializada em branding, a designer assinou a papelaria do casamento da blogueira Sophia Alckmin, o monograma oficial do noivado da brasiliense Tayanne Canhedo com o prefeito de Salvador, ACM Neto, além de ter na carta de clientes marcas como Arezzo e Natura. Paula gosta do toque hand made e por isso abusa de papel de algodão e de delicadas aquarelas.

  • Serviço:

Paula Baracat | @paulabaracat

5. MH Hand Made Memories
A advogada Maria Helena Pessoa de Queiroz começou a dar forma a sua paixão de eternizar suas viagens em álbuns. Todos que visitavam sua casa ficavam encantados com os vários livros em acabamento de linho com temática especial para cada roteiro visitado com o marido, Bruno Campos. Após decidir tornar a paixão em profissão ela cria os mais diferenciados álbuns. Com acabamento em couro, linho e até banho de ouro. “Criar os álbuns é quase uma terapia para mim. Faço com muito carinho”, confessa.

  • Serviço:

MHHandMadeMemories | @mhhandmadememories

6. Just Bee Design 
Bettina Haegler, uma das mulheres mais elegantes do País, é o nome por trás da Just Bee Design. A marca de papelaria é especializada em aquarelas que servem para ilustrar desde cartões de visita a convites de casamento e pistas de dança.

  • Serviço:

JUST BEE | @justbeedesign
www.justbee.com.br

7. Paper View Papelaria
A papelaria paulistana é famosa por suas agendas personalizadas. Em uma breve entrevista com a cliente é possível montar um planner com gostos, atividades da rotina e necessidades para um dia a dia organizado.

  • Serviço:

PAPER VIEW Papelaria | @paperview_papelaria

8. Studio Carta 
A empresária Luciana Cunha Campos é a responsável pela marca de papelaria especializada em convites e cartões de agradecimento pessoais femininos e nada previsíveis. Seu trabalho é bem badalado na sociedade de Brasília e foi ela quem criou toda a papelaria de eventos como a festa de 15 anos de Maria Valentina Salomão, os chá-bar de Amanda Guerra e Sandro Covre e de Karinne Pantazis e Luiz Felipe Hernandez.

  • Serviço:

STUDIO CARTA | @studiocartabsb

 

iStock

9. Ppaper Papelaria
A marca de Pollyanna Oliveira atende projetos exclusivos, sobretudo com acabamento em couro e hotstamp (gravura feita em alto-relevo). Ela oferece desde caixas e blocos de anotação até álbuns, e kits de agradecimento.

  • Serviço:

PPAPER Papeleria | @ppaperpapelaria

10. Susana Fujita
Com doze anos de mercado, a empresa familiar reúne a expertise de Susana, seu pai ilustrador Yuki Fujita, sua mãe Helena, responsável pelo acabamento dos produtos, e o irmão Elio. “Em nosso trabalho proporcionamos a personalização de artes e a singularidade de uma ilustração feita pelas mãos de um artista, aplicada a uma infinidade de materiais que passam por mãos perfeccionistas”, apresenta Susana. Além de papelaria personalizada, ela oferece kit toilette e toda a identidade visual do casamento, desde o convite até o monograma.

  • Serviço:

SUSANA FUJITA | @susanafujita
www.susanafujita.com.br

casamentosociedadepapelaria
 


COMENTE

Ler mais do blog