" />
*
 
 

Brasília ganhou um novo ponto de encontro para gourmets e fãs da boa culinária. O restaurante Authoral abriu suas portas nesta segunda (12/9), na quadra 302 sul com menu do chef André Castro.

Batizado em homenagem à cachaça homônima Made in Brasília, de autoria de Eduardo Moreth (um dos sócios do empreendimento) e consagrada entre as 50 melhores do país, o Authoral tem forte inspiração europeia. É que Castro aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos em temporadas na Suíça e Itália.

A grande bossa oferecida pelo endereço é o mix de referências baianas e paulistanas com pratos compostos por orgânicos em apresentações minimalistas. “A proposta é criar uma cozinha de autor, sem se limitar a rótulos”, apresentou o chef, ao lado dos sócios, Eduardo e Manuela Britto.

Outra boa sacada é o projeto arquitetônico. O espaço projetado pela Bloco Arquitetos tem pegada industrial e descontraída.

Para celebrar a sua opening night, o trio recebeu 40 convidados para degustação bem finalizada. No menu da noite, uma releitura do popular baião de dois cremoso (com consistência de risoto) servido com lagostim; Gnocchi de abóbora com curry vermelho, além de sorbet de manga.

Confira na galeria de imagens os cliques de quem passou por lá:

sociedade
 


COMENTE

Ler mais do blog