" />
*
 
 

Ao som de rock, a personal trainer Viviane Mascarenhas treina. E muito. Quando dá uma pausa entre uma sequência e outra, dá um gole em sua garrafa de água, prende o cabelo – lavado dia sim, dia não para evitar danos aos fios. Inspira. Expira. Volta a estimular seu corpo ao limite e esquece do mundo.

Responsável por esculpir alguns dos corpos mais belos de Brasília, a expert tem agenda disputadíssima. Dentre seus clientes estão políticos, it girls, socialites e empresários. “A musculação é a única modalidade que me dá os resultados que eu busco”, garante ela, que treina quatro vezes por semana na academia BodyTech, além de realizar exercícios aeróbicos ao ar livre.

Felipe Menezes/Metrópoles

A silhueta tonificada é fruto de um trabalho contínuo que começou há 22 anos, quando começou a frequentar a academia por indicação do irmão. Dentre as modalidades que costuma praticar estão as aulas de burndance do professor de Bruno Mendes e já é habituée da Meia Maratona do Rio de Janeiro (ela completou a prova sete vezes).

Felipe Menezes/Metrópoles

O final de semana também tem momentos reservados para a prática de atividades físicas. “Aos sábados gosto de correr na rua e aos domingos costumo focar num treino para as pernas com várias séries de agachamentos”, diz a graduada em Educação Física.

E a alimentação? Vivi explica que ao longo do dia faz até nove refeições prescritas pela nutricionista Maria Angélica, da Clínica AdCorpus. E o alerta máximo é com a ingestão de carboidratos no período da noite. “Falo sempre para meus clientes e amigos que sigo a lei da compensação. O importante é manter a disciplina”.

 

FitnesssociedadeBem-estar
 


COMENTE

Ler mais do blog