" />
*
 
 

Uma nova tendência tem ganhado espaço no altar. O couro, material considerado rústico e invernal, tem protagonizado vestidos de festa suntuosos e emprestado a sua sofisticação nata a noivas fashionistas.

O trabalho varia desde aplicações delicadas de flores de couro no véu e cauda, até detalhe de renda ou vestido midi todo feito do material. As estilistas e marcas queridinhas são Patricia Viera, além de Martu e Maria Mendes, ambas colaboradoras de Viera.

A percursora da tendência foi Paula Merlo (foto acima), carioca que assumiu nesse fevereiro a diretoria de redação da revista Glamour Brasil. Em seu casamento, em um rooftop na cidade de Nova York, Paula usou um vestido cheio de bom humor combinado com um par de scarpins azuis, seu something blue a la Carrie Bradshaw. A certeza de que Patricia Viera seria a estilista de seu vestido de noiva sempre esteve em seus planos, mesmo antes do início do romance com o amado.

A primeira parceria surgiu de maneira informal. Patricia assumiu o trabalho com o couro, tornando-o leve com aplicação de textura de renda criada por cortes a laser e arrematados manualmente por navalha. Maria Mendes, carioca da new generation de estilistas de alta-costura, entrou na história e se responsabilizou por ressaltar o romantismo da noiva. O resultado deu tanta bossa que virou aposta certa de fashionistas com perfis diversos. Confira:

Reprodução

A estilista Camilla Leta, à frente da marca Guarda, escolheu um vestido mullet, mais curto na frente, em renda feita em couro, enobrecendo o decote ombro a ombro. O volume do modelo foi dado por Maria Mendes de Almeida, enquanto a renda teve assinatura de Patricia Viera.

Reprodução

A designer Mariana Avelar emprestou a ousadia de suas criações a um vestido elaborado a quatro mãos por Patricia e Maria Mendes. Com cauda removível e fundo de tom nude, o modelo foi totalmente decorado por pétalas e flores lapidadas em couro. O casamento foi um espetáculo à parte, com a temática de circo, uma tenda vintage, malabaristas, show de rock e bar de gin.

Divulgação

O campo também foi o cenário escolhido por Olivia Nolasco para seu casamento. Afilhada de Patricia, ela vestiu um modelo assinado em conjunto com Marta Macedo, o nome criativo por trás da marca Martu. A pedido da noiva foram aplicadas delicadas flores em couro por todo o véu e corpo do vestido.

Reprodução

Larissa Nuzman, filha do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, optou por um vestido todo em couro, de silhueta midi, para sua cerimônia de casamento religioso. A produção foi arrematada por flores no mesmo material. Sob os pés do Cristo Redentor, na capela que tem vista para o Corcovado, Larissa disse seu “sim” a Joel Rennó Jr.

Reprodução

A estilista Patricia Geyer optou por um vestido em couro com toque perolado. O inusitado aqui foi a capa em gazar de seda com aplicação de mais de mil cristais Swarovski que ocupou o lugar do tradicional véu.

Divulgação

Filha caçula de Patricia Viera, Marina Baptista, apostou em um vestido de couro com flores aplicadas sob a organza de seda pura. Ao todo, o vestido e véu, assinados por Viera e Martu, receberam mais de mil miniflores aplicadas por toda a extensão das peças.

modacasamentosociedadeTendência
 


COMENTE

Ler mais do blog