" />
*
 
 

Não é de hoje que a moda busca referências no universo místico, mas o momento de instabilidade financeira parece ter trazido um curioso resgate de elementos esotéricos.

O love affair fashionista ganhou destaque em Brasília, com eventos de marcas de luxo que investiram em profissionais ligadas à astrologia para dar bossa à coquetéis de lançamentos de coleção. Paralelo à isso, os búzios, ganham status de item-tem-que-ter do verão 2017.

Em outubro passado, a brasiliense Avanzzo lançou a linha batizada de Zodiac, em parceria com designer de joias Silvia Badra, da D’Or. O convite anunciava com destaque: “O evento terá, ainda, a presença da astróloga Jacqueline Cordeiro, realizando consulta de runas. Agende seu horário”.

E apresentava a coleção de joias como “um talismã que evoca sorte, sabedoria, longevidade e força”. Por fim, destacava o signo de cada convidada com indicações de pontos fortes e pontos fracos da personalidade.

Tratava-se da segunda vez que a marca de Daniella Naegele apostava nesse formato de evento. Ao longo de todo o dia a astróloga foi abordada por clientes e essas escutavam atentas a especialista, que oferecia leituras personalizadas e explicava as sutilezas das runas, respondendo questionamentos sobre vida amorosa, saúde e dinheiro.

Telmo Ximenes

Jacqueline Cordeiro

 

Outra etiqueta que percebeu a demanda por algum tipo de “norte esotérico” e investiu na astrologia para chamar a atenção da clientela de luxo foi a Daslu. Antes de encerrar a operação na capital, a marca reuniu clientes em sua loja, no ParkShopping, para apresentar o lançamento da coleção verão 2017 inspirada no frescor dos jardins europeus. O evento de vendas teve a gerente Michelle Safe Carneiro como anfitriã e a cartomante Luiza de Carvalho como convidada de honra.

Entre uma taça de prosecco e provas dos vestidos fluidos by Daslu, as convidadas tiveram acesso às previsões e dicas místicas da cartomante. O serviço foi tão exclusivo que ao solicitar o pedido para cobertura do evento, o Metrópoles ouviu uma recusa da direção que atuava na capital.

iStock

Místico e marinho
Onipresente no verão 2017, o acessório com búzio é queridinho das famosas. Blogueiras, modelos, apresentadoras, cantoras e atrizes circularam com a conchinha. O elemento aparece em sandálias, biquínis, bolsas, tiaras, chapéus, braceletes, brincos, pulseiras, óculos e gargantilhas. Com detalhes ora metálicos, ora rústicos, o resultado é super fresh e em tempos 1111de questionamentos e incertezas, nada melhor que um amuleto para trazer sorte.

O búzio pode remeter tanto ao esotérico quanto ao navy típico do verão, mas para muitas pessoas ele tem status de talismã. Protagonista do jogo de búzios, as conchas são encaradas como itens essenciais das artes divinatórias e recebem toda a atenção de adivinhos e Orixás. Confira o novo hype do amuleto:

Pingente búzios: nos banhos ródio branco, ródio negro, amarelo e rosa!

Uma foto publicada por J U L I A G A S T I N (@jugastin) em

Close up ??☀️ #thassiastyle #fabulousagilita #ootd #trancshouse

Uma foto publicada por Thássia Naves (@thassianaves) em

Good morning weekend!!!! Colar lindooo @prishma_ top @dickerswimwear #stealthelooksummeroffice

Uma foto publicada por cintiadicker (@cintiadicker) em

Sorria!? O óculos Proteção Búzios veio para divertir o visual de verão. ?? Confira online: cancanacessorios.com.br

Uma foto publicada por CAN-CAN ? (@cancanacessorios) em

#gantois #musthavecr #carlosrodeiro

Uma foto publicada por Carlos Rodeiro (@carlosrodeiro) em

Minha amiga linda @carolmagalhas1 @glamurama #musthavecr #gantois #trancosoCR

Uma foto publicada por Carlos Rodeiro (@carlosrodeiro) em

modaastrologiamisticismo
 


COMENTE

Ler mais do blog