metropoles.com

Duas produtoras brasilienses invadem a Bahia com festas badaladas

Conexão Brasília-Bahia: Caraíva receberá festa de Réveillon e Trancoso ferverá com Carnaval Made in Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
trancoso fim de ano
1 de 1 trancoso fim de ano - Foto: Divulgação

Tem burburinho brasiliense pronto para desembarcar no sul da Bahia em breve. De olho na demanda por festas, que cresce a cada ano em Trancoso e Caraíva, os produtores de eventos focados no público premium de Brasília se preparam para invadir a região com baladas no Revéillon e Carnaval de 2017.

O primeiro projeto a botar os pezinhos na areia carrega o selo R2. A produtora por trás do bem-sucedido “Na Praia” troca a cidade cenográfica criada do zero, na beira do Lago Paranoá, pela charmosa vila de Caraíva. Localizado a 74 quilômetros de Porto Seguro, o vilarejo será sede do “Viva Caraíva” e os brasilienses prometem chegar chegando, na virada do ano.

Na esteira do verão baiano, em fevereiro de 2017, é a vez da queridinha Trancoso se tornar CEP de centenas de brasilienses em busca do combo festa+praia+sol. O Carnaval de Trancoso ficará a cargo de uma parceria entre as produtoras Medley e Verri e Verri, além do grupo paulistano Aragon.

Réveillon em Caraíva
Após realizar algumas edições do Réveillon dos Milagres, em Alagoas, Rick Emediato e Rafael Damas, da produtora R2, seguem para uma experiência autoral e cheia de originalidade. “Caraíva é uma vila rústica e sem infraestrutura para receber grandes eventos, mas nos encantamos por sua energia surreal e sentimos o desejo de fazer festa lá. Melhor: começar o ano novo lá, desde que conhecemos a cidade”, revela Rick.

A primeira edição do projeto Viva Caraíva será realizada entre os dias 26 e 31 de dezembro, na Pousada Coco Brasil. “Nossa programação começará com a ‘Bem-Duca’, uma festa para receber todo mundo e que homenageia a Duca, artista local que faz um trabalho naif muito lindo. Na sequência, dia 27, teremos a nossa ‘Bonfim’ verdadeiramente baiana. A melhor pedida para a quarta-feira, dia 28, será a inédita ‘Três Marias’. A semana seguirá com uma quinta-feira pra ninguém botar defeito com a ‘Santa Feijuca’. A noite de sexta-feira, 30, está reservada para o ‘Samba Netuno’, que contará com a participação da banda Caraivana e, por fim, a virada do ano, a ‘Viva Caraíva’, vai fazer o público entrar em 2017 com a vibe renovada na beira do mar”, apresenta o produtor.

A expectativa de Emediato é receber um total de 1500 pessoas por dia, sendo que a festa do dia 31 deverá contar com até duas mil. “Mais que isso a cidade não suporta”, avisa. E boa parte da estrutura de som, iluminação e áudio deverá ser Made in Brasília. “Chegamos na primeira semana de dezembro com uma equipe de trinta profissionais para levantar a poeira e preparar tudo”, adianta.

“A proposta é totalmente contrária ao Réveillon que Trancoso oferece. Nada de selfie, ostentação, champanhe que pisca e internet. Vamos trabalhar apenas com cozinha local e serviços low profile”.

Rick Emediato

Reprodução/Instagram

Carnaval em Trancoso
Em seguida, após exatos 54 dias, será a vez de Rodrigo Verri, da Verri & Verri Produções; André D’Alessandro, da Medley Produções; a GT10 Produções Fernando Veras; Luiz Felipe e Paulinho Leal em parceria com o grupo paulistano Aragon, carregarem nova leva de brasilienses para a região.

O Carnaval Trancoso 2017 contará com outra intensa programação ao longo dos dias 24 a 28 de fevereiro. Ao todo serão cinco festas fechadas realizadas em vários pontos da cidade. “Vamos estar presentes no Quadrado, na beira-mar e no beach club Aragon Playa”, afirma Verri.

Com expectativa de reunir até 3 mil pessoas ao longo da semana, a iniciativa deve movimentar a cidade baiana e toda a região ao redor. “Quem busca Salvador ou Rio de Janeiro para curtir o Carnaval dificilmente consegue ir à praia ou se divertir fora do circuito de camarote. Queremos proporcionar uma outra opção de folia open bar”, conta D’Alessandro.

Dentre as atrações, um DJ internacional (o nome será revelado em breve) e um show confirmado de Durval Lelys, em sua primeira ação de Carnaval fora de Salvador. “Há ainda a grande possibilidade de rolar também uma edição da festa ‘Fica Comigo’. Vamos ver…”, entrega Verri.

Reprodução/Instagram

A Bahia que se prepare para a invasão brasiliense.

 

Compartilhar notícia