">
*
 
 

Mineira, Maria Eduarda Portella Amorim, 31 anos, vive em Brasília desde que se casou com o empresário Juliano Amorim. Aqui, coleciona amizades e aflorou o seu apurado olhar para produções de moda. O status de digital influencer vem acompanhado de um dia a dia corrido e sem muita rotina.

Amante de bons restaurantes e de cozinhar, Duda se dedica aos seus treinos físicos para garantir a silhueta esguia, ideal para as combinações fashionistas que cria. Hoje, alinha a prática de exercícios à um estilo de vida saudável, sem fazer dieta específica.

Em suas refeições, busca ingerir mais proteínas e adota a lei da compensação. Evita açúcares e ácidos, mas sua grande perdição são os doces. Por isso, opta pelos menos industrializados.

Felipe Menezes/Metrópoles

“Como uma boa mineira gosto de drinks e também adoro doces”, confessa. “A verdade é que acredito que sempre temos que ser a melhor versão de nós. Como viajo muito não posso me dar o luxo de chutar o balde sempre, mas é nos finais de semana que acabo comendo mais porque gosto de receber amigos em casa”, revela. Quando quer perder peso faz treinos mais intensos e se organiza para levar as refeições na bolsa.

Duda confirma que não vive sem chocolates e castanhas, além de ingerir vitaminas para o fortalecimento do cabelo, tendo suspendido o uso de Whey Protein. Em sua rotina fitness, sempre carrega consigo uma garrafa de água, fones de ouvidos, sua playlist e água termal.

Felipe Menezes/Metrópoles

 

“Sempre pratiquei esportes. Fui uma criança muito ativa e acredito que minha memória muscular venha disso, afinal, foram 12 anos de natação, oito praticando balé e sete anos dançando jazz”.

In shape
Os exercícios são praticados de acordo com o cenário em que está. “Quando estou em Brasília faço local com o Almir de duas a três vezes na semana, além de pilates, pelo menos duas vezes”. Em viagens, faz uso do aplicativo da academia BodyTech e o Work It — seu favorito, seguindo as instruções dos exercícios funcionais, praticados preferencialmente ao ar livre, quando busca meditar.

Felipe Menezes/Metrópoles

“Malho pela manhã, por ser o horário que tenho mais energia”, afirma. “Meus dias não são os mesmos quando não começam com treinos de 20 a 30 minutos de exercícios funcionais de alta intensidade”, completa. Sobre os exercícios favoritos, Duda diz que prefere suar no transport e focar em abdominais. “Sempre dei mais ênfase ao abdômen, mas agora estou priorizando braços e pernas”, confessa. “A definição vem rapidamente”, vibra.

FitnessSaúdesociedadeBem-estar
 


COMENTE

Ler mais do blog