" />
*
 
 

Com a intenção de valorizar a produção cinematográfica made in Brasília, o Centro Cultural Banco do Brasil abriu as portas no feriado de 7 de setembro para o projeto Capital na Tela – a Capital em Primeiro Plano. Uma sessão com a comédia dramática “O Último Cine Drive-In” foi seguida por show da banda Vintage Vantage.

Sob a curadoria de Fernando Toledo, uma série de curtas, médias e longas metragens filmados nos principais monumentos brasilienses foi transmitido ao público, em uma grande tela erguida no gramado do CCBB.

Quem passou por lá também pôde conferir um set de filmagem real composto por grua, dolly, tripés, câmeras, refletores e claquete. “Brasília é uma cidade monumento e conta com um conjunto de elementos e condições que, combinados, convergem em valores para a produção de audiovisual tanto na cidade como na região”, apresentou Toledo.

O evento, que teve início no primeiro dia desse mês, encerra sua programação logo mais com a exibição dos longas “Geração Baré Cola – Usuários do Rock” e de “Faroeste Caboclo”. O festival será encerrado com apresentações das bandas Almirante Shiva e Rios Voadores.

Confira quem prestigiou o festival na galeria de imagens:

cinemaCCBB Brasíliacapital na tela
 


COMENTE

Ler mais do blog