">
*
 
 

Tive o privilégio de ser convidada para o lançamento da coleção Primavera/Verão 2018 da loja Levi’s no ParkShopping. O evento contou com a presença de clientes fiéis e jornalistas, todos apaixonados por moda. Começamos com um delicioso almoço no restaurante Barbacoa. Em seguida, descemos até a loja para conhecer as novidades. Fiquei encantada com o que vi. Vários lançamentos, como jeans bordados, estampas de onça, peças de moletom, sapatos, botas e uma linha plus size estavam lá. Com mais de 140 anos, a marca Levi’s nunca deixou de inovar e o jeans nunca perdeu o seu sex appeal nem sua simplicidade.

Vem comigo.

Qual é a história da Levi’s e por que a marca é tão especial?

O jovem Levi Strauss, um comerciante da Califórnia, criou a calça jeans em conjunto com Jacob Davis, um alfaiate de Nevada. Nascido na Baviera Francesa e naturalizado americano, Levi chegou aos Estados Unidos em 1847 e, após dois anos, começou a confeccionar a peça para os mineiros da Era de Ouro.

Os mineiros queriam itens resistentes e Levi contratou um alfaiate para transformar em calça o tecido de lona marrom usado para fazer barracas e cobrir carroças. As peças eram adornadas por bolsos para guardar as ferramentas desses trabalhadores.

Quando Levi inaugurou uma confecção em São Francisco, trocou o tecido de lona pelo de “Nimes” — cidade francesa —, que era ainda mais resistente e tinha maior durabilidade. Ele tingiu a peça de índigo e esse passou a ser chamado de blue jeans ou blue denim. A calça foi um estouro e logo começou a ser imitada pelo mundo inteiro. Inclusive, a Levi’s é a pioneira no lançamento do jeans feminino.

A Red Tab, etiqueta vermelha que é marca registrada da Levi’s e fica localizada no bolso direito das calças, foi colocada nas peças pela primeira vez para diferenciá-las dos concorrentes.

A calça jeans passou a ser usada por escritores em Nova York, jovens em Paris, caubóis, Elvis Presley, Brigitte Bardot além de Marilyn Monroe e James Dean. Na década seguinte, a peça fez sucesso entre os hippies de Woodstock, além de se tornar a queridinha dos roqueiros como os Ramones.

Ali começou a história do jeans; peça que revolucionaria a forma de vestir. Atemporal e versátil, veio se reinventando ao longo de décadas e se tornou um simbolo de originalidade e liberdade. Hoje, é um clássico nos guarda-roupas de homens e mulheres.

Coleção Primavera/Verão 2018
Para a coleção primavera/verão 2018, a americana Levi’s volta às raízes do rock dos anos 1960 e 1970 com estampadas, aplicações, moletons, reconstrução e novas peças de calças masculinas. Além disso, a label também investiu em novidades urbanas, na linha plus size disponível no e-commerce e passou a trabalhar com acessórios como sapatos e botas, tanto no modelo feminino quanto no masculino.

Em destaque, a jaqueta trucker, que comemora 50 anos e foi eternizada por George Harrison. Nascida no movimento rebelde Summer of Love — passeata realizada na primavera de 1967, em Nova York, que reuniu 300 mil pessoas pedindo paz —, o item passou por uma reconstrução recebendo lavagem diferenciada e detalhes em fios de ouro.

Disponível em tamanho unissex, a jaqueta comemorativa estará disponível em uma edição limitada de 505 peças, porque também é o 50º aniversário do jeans número 505 da companhia.

 

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

 

Estamparia
Nas estamparias, engraçados cachorros-quentes reforçam a origem americana da marca. Oncinhas também estão presentes nas peças da coleção primaveril da Levi’s em saias, moletons e camisetas.

Moletom
A marca americana lança peças de moletom leisure em alfaiataria e stretch. Investindo na tendência genderless, os moletons podem ser usados por homens e mulheres — para elas, as calças podem vir acompanhadas até mesmo com salto alto, dando aquela pegada chic descolada para o look.

Plus Size
Com modelagens adaptadas dos principais produtos da Levi’s, os números plus size femininos vão até o 54 e até o 60 para o masculino. No e-commerce é possível encontrar todos os tamanhos. Nas lojas, por enquanto, até o número 46. A nova Shaping Series têm tecnologia inovadora de redução da barriga, além de tecido de alta recuperação e sustentação. Desenhados para harmonizar e realçar, os jeans Levi’s moldam o corpo, levantam o bumbum e alongam as pernas.

Levis/Divulgação

Commuter/Ciclista Urbano
Há quatro anos, a linha Levi’s Commuter começou a ser pensada para um estilo de vida ativo e urbano. Nesta temporada, a marca aposta em camisetas e calças mais longas para “cobrir o cofrinho” na hora de pedalar de bike por aí.

O moletom pode ser usado dos dois lados, por ser dupla face. Bolsos com botão de pressão para proteger o celular de quedas, fitas reflexivas e jaqueta com capuz enzipado completam as novidades da estação. Aliás, por último, como mimo, a marca apresentou uma jaqueta que vira um saquinho, ideal para viajantes com pouco espaço na bagagem.

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles Levis/Divulgação

Calçados e acessórios
Nessa coleção, o estilo clássico de botas para trabalhar foi atualizado com materiais como couros de grão integral, que trazem maior conforto. Para as mulheres, acessórios, carteiras e cintos metálico-prateados são utilizados como a maneira perfeita de completar um look, com brilho e luminosidade.

 

Altered
Pegando a onda “desconstruída”, a Levi’s traz para o Brasil a nova linha Altered, inspirada na marca Vetements. O estilo consiste em peças personalizadas e desconstruídas com aplicações em calças e jaquetas. Para homens e mulheres, a marca criou detalhes como costuras torcidas, bolsos para moedas cobertos e apliques em sombreados escalonados. “Quisemos brincar com a ideia de Altered, pois é algo que as pessoas sempre fizeram com a Levi’s — modificá-las e customizá-las, tornando-as pessoais” justifica Jonathan Cheung, chefe de design da marca.

Moda Masculina
Para os homens, destaque para as calças taper fit, número 512, que são lançamentos da coleção e têm modelagem relaxada no quadril e skinny — fina nas pernas. Elas foram apresentadas em diversos tons e com stretch, para modelar o caimento.

Orange Tab
Usado pela primeira vez em uma linha acessível de jeans slim, jaquetas e camisas, a Levi’s Orange Tab simbolizava estilo e juventude durante a contracultura dos anos 1960. Na combinação entre antigo e novo, acabamentos desgastados são usados para modernizar a coleção com novos fits e tecidos.

Para a Primavera/Verão 2018, a coleção final baseia-se em uma paleta de cores mais fria, do preto over-dyed a uma variedade de índigos mais brilhantes em denim, para uma pegada verdadeiramente dos anos 1970.

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

Diante de tantas opções originais, atemporais e charmosas, escolhi as minhas “peças-desejo”.

Shorts jeans da linha Orange Tab tem uma pegada vintage que eu adoro! Uso shorts jeans com chinelo, sandália, botina, camiseta, camisa, algodão, seda e meia calça. Adoro. Em particular, gostei muito desse aqui abaixo, por ter a cintura alta:

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

 

Também adoro uma camisa xadrez, pois acho que nunca saí da minha época grunge, em que eu ouvia Nirvana o dia inteiro. Peça clássica da marca, a camisa xadrez dá sempre aquele toque roqueiro para qualquer look.

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

Moletom cropped em estampa de onça… ai que delícia! Quem me conhece, sabe que eu adoro onça e adoro um moletom. Poder usufruir dessas duas tendências que unem estilo e conforto em um só item é muito positivo.

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

Adorei este vestidinho jeans. Além de super charmoso, posso brincar com acessórios, sobreposições e usá-lo para sair.

Foto: Hugo Barreto/Especial para o Metrópoles

 

Vá até a loja e confira! Você não vai se arrepender.

SERVIÇO
Essas e outras novidades estarão disponíveis nos próximos meses para compra na loja virtual e nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Em Brasília, a Levi’s está nos shoppings:

Conjunto Nacional (61) 3328-7096 

ParkShopping (61) 3233-3924

Na internet, a loja virtual brasileira está no site http://www.levi.com.br/

modaTendênciavida e estiloLevi's
 


COMENTE

Ler mais do blog