">
*
 
 

O secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski (PSB), nomeou nesta terça-feira (18/10) Daniel Rito para o cargo de assessor especial da Secretaria Adjunta. Ele é casado com Wanessa de Oliveira, filha de Manoel Neto – o marido da ex-deputada federal Jaqueline Roriz. Daniel Rito ocupará um CNE-4, com salário de R$ 8.923,74.

Embora afastada da política partidária desde que se tornou inelegível, depois de ser condenada por improbidade administrativa na Caixa de Pandora, Jaqueline Roriz demonstra que ainda tem força política. Emplacou uma pessoa de seu seio familiar no coração do governo.

Entre 2007 e 2010, quando Jaqueline era deputada distrital e exercia poder sem filtros, vários parentes de seu marido chegaram a ser empregados na Câmara Legislativa.

Wanessa, a mulher de Daniel Rito e filha de Manoel Neto, por exemplo, passou o mês de janeiro de 2007 nomeada como assessora do gabinete de sua madrasta, Jaqueline. Embora tenha permanecido pouco tempo na função, o caso acabou entrando no bojo de uma série de denúncias de nepotismo praticado no gabinete. Durante todo o mandato de distrital, Jaqueline Roriz chegou a empregar na Câmara Legislativa três enteadas de seu marido, além de Wanessa.

 

DODF/Reprodução

Por meio de nota, a Secretaria Adjunta de Relações Institucionais e Sociais da Casa Civil informou que a contratação do advogado Daniel Castelo Branco se deu pelo perfil técnico do servidor. “Daniel faz parte do quadro de pessoal do governo de Brasília desde o início da gestão e exercia a função de chefe da assessoria jurídica da Administração de Sobradinho II, além de ter uma vasta experiência profissional. Na assessoria do gabinete nas Relações Institucionais e Sociais, atuará especialmente nas questões jurídicas”, diz o documento.

GDFIgor Tokarskinomeaçãojaqueline rorizManoel Neto
 


COMENTE

Ler mais do blog