metropoles.com

Gilberto Amaral pede desculpas por nota sobre Marcela Temer

Coluna do Jornal de Brasília ficará uma semana sem circular

atualizado

Compartilhar notícia

PAULO GIANDALIA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo
Marcela Temer
1 de 1 Marcela Temer - Foto: PAULO GIANDALIA/ESTADÃO CONTEÚDO/AE/Codigo

Um dos colunistas mais tradicionais e simpáticos do Brasil cometeu uma gafe. Na edição desta segunda-feira do Jornal de Brasília, Gilberto Amaral publicou nota sobre Marcela Temer. O texto dizia:

Várias críticas foram feitas ao governo do presidente Temer pela falta de uma mulher à frente de um ministério. Por si só a beleza de sua mulher Marcela, como primeira-dama do país, já representa muito bem o charme e elegância da mulher brasileira.

Poucas horas após a publicação, uma foto deste trecho da coluna circulava vigorosamente pelas redes sociais com centenas de críticas ao conteúdo da publicação. A reação acusava Gilberto Amaral de machismo.

Reprodução/Internet

Errar é humano. Reconhecer o erro é qualidade do bom profissional. O colunista gravou um vídeo em que pede desculpas. O jornal também se retratou e reconheceu que se equivocou no texto.

“Se erramos temos de admitir, pedir desculpas e nos posicionar”, disse Jorge Eduardo, editor executivo interino do JBr.

Definitivamente, as qualidades das mulheres não estão limitadas à aparência. Como uma resposta ao ocorrido, a coluna de Amaral deixará de circular por uma semana.

O jornalista é um dos mais queridos colunistas da história de Brasília e tem como marca registrada ressaltar a qualidade dos seus personagens.

As tantas mulheres que Gilberto já elogiou vão ficar ainda mais satisfeitas todas as vezes que ele reconhecer que além de bonitas, elas são competentes, inteligentes e corajosas.

Compartilhar notícia