">
*
 
 

No mundo da decoração existe um seleto grupo de aventureiros. São seres corajosos que se arriscam em ideias não convencionais e conseguem, muitas vezes, resultados sensacionais que aliam a ousadia aplicada à sofisticação.

A parede escura, por exemplo, é um item clássico na casa dessa classe decorativa. Cria um cenário dramático, sofisticado e único. Mas não é aventura para qualquer ambiente. É preciso reunir alguns elementos para que esse investimento funcione:

1. Luz: Uma generosa quantidade de iluminação natural é item indispensável para quem quer se arriscar com uma parede escura. Do contrário, o resultado pode acabar como uma caverna escura e incômoda.

2. Espaço: Não é proibido usar tons escuros em espaços pequenos. Mas é certamente uma escolha que deve ser feita com muita considerações, como a existência de luz abundante e de móveis que façam o contraste e tirem a sensação de peso.

3. Ornamentação com contrastes: Escolhida uma parede preta ou de qualquer outro tom forte, é preciso ter elementos como móveis e quadros que ganharão destaque. Ou seja, objetos com brilho, cores claras, metálicos.

4. Verde: Plantas são formas certeiras de trazer leveza e conforto para ambientes escuros. Use e abuse desse truque.

 

parede escura
 


COMENTE

Ler mais do blog