metropoles.com

Furtos lideram ocorrências registradas pela polícia no carnaval do DF

Ao todo, a Polícia Civil registrou 521 ocorrências. Vinte e cinco delas foram de lesão corporal e 275 de furtos diversos

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
parque carnaval
1 de 1 parque carnaval - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Entre a zero hora de sábado (25/2) e as 23h de terça-feira (28), a Polícia Civil registrou 521 ocorrências no carnaval do DF, a maior parte relacionada a furtos diversos (275), como de celulares (93). Além dessas, houve 63 roubos a pedestres, quando há ameaça. Em geral fruto de brigas, os casos de lesão corporal dolosa somaram 25 registros.

Um dos casos mais graves foi registrado na terça, nos blocos Raparigueiros e Baratona. Dezenas de focos de confusão deram trabalho à Polícia Militar. Para apartar os baderneiros, PMs precisaram usar gás de pimenta e cassetetes.

Os casos de agressão entre os foliões se intensificaram a partir das 18h. Para tentar evitar ferimentos graves, a Polícia Militar passou a recolher garrafas de vidro e materiais que pudessem ser usados como armas. Facas chegaram a ser apreendidas.

Ainda assim, ao menos três pessoas foram esfaqueadas e precisaram de atendimento dos bombeiros. Em alguns momentos, a música chegou a ser interrompida por causa da confusão. Um dos agressores foi preso pela PM. O rapaz, de 18 anos, já tinha cinco passagens pela polícia, por crimes como roubo e porte de drogas.

Em outro episódio, pessoas que estavam no trio foram atacadas por um enxame de abelhas. Um folião, que é alérgico, passou mal e foi socorrido por brigadistas. Aparentemente, os insetos saíram de uma colmeia de uma das árvores ao longo da via.

A Polícia Civil ressalta que os números, mesmo dos dias já passados, podem sofrer alteração devido a novas notificações feitas somente depois das datas dos ocorridos. Se o registro for pela internet, há um lapso de tempo ainda maior entre o registro e o processamento do dado pelo setor de estatística da corporação.

O carnaval de Brasília levou uma multidão às ruas. Nos quatro dias de festa, segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social, o número de foliões chegou a mais de 620 mil nos principais eventos de rua que agitaram o centro da cidade. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia