metropoles.com

De Brasília a Salvador: sertanejo marca presença no carnaval do Brasil

O gênero, antes restrito ao Centro-Oeste, está bombando nos principais centros da folia brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
maraia maraisa
1 de 1 maraia maraisa - Foto: Divulgação

Simone & Simaria fazem o principal show de Brasília neste sábado de carnaval (25/2). No domingo (26), as duas partem para Salvador e, na segunda-feira (27), cantam em Olinda. A maratona acaba na capital baiana na terça (28). Ao melhor estilo das estrelas da axé music, os sertanejos estão com a agenda lotada nos cinco dias de folia.

Além da dupla cearense, outra estrela do carnaval baiano é Wesley Safadão. O astro do arrocha eletrônico comandou um show em cima do trio nessa sexta-feira (24). Ele volta a Salvador para duas apresentações na terça (28). O mesmo ocorre com Marília Mendonça, que encerra a turnê soteropolitana neste sábado (25) e anima Olinda no domingo (26). A capital da folia pernambucana também terá show de Jorge e Mateus.

0

Os sertanejos são a sensação desse carnaval, principalmente, no Nordeste e no Centro-Oeste do Brasil. A agenda lotada não é à toa. O gênero aparece como o mais tocado nos serviços de streaming brasileiros. A liderança ficou com Jorge & Mateus e Marília Mendonça.

Bloquinhos sertanejos

Os bloquinhos de rua também se renderam ao sucesso do sertanejo. No pré-carnaval de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, sucessos como “Infiel”, “50 reais”, “Aquele 1%” e “Loka” estiveram presentes, ao lado dos tradicionais hits “Faraó” e “Vou Festejar”.

A DJ brasiliense Carol Guimarães confirma que os sucessos do sertanejo estão em alta. “É um coro da multidão quando toca. Bomba mais do que qualquer música de diva pop internacional”, diz.

A experiência de cantar nos redutos do carnaval agradou aos cantores. “Energia do começo ao fim! Foi lindo, Salvador!”, declarou Wesley Safadão. “Ainda em êxtase! Eu sabia que seria maravilhoso, mas não sabia que seria desse tanto”, opinou Marília Mendonça, sobre o show na capital baiana.

Compartilhar notícia