*
 

A churrascaria Favo de Mel, que pertence ao cantor Marrone (da dupla Bruno & Marrone), foi interditada pela Vigilância Sanitária, nesta sexta-feira (25/11). O restaurante fica no Setor Sul, em Goiânia.

Segundo o órgão, o local funciona sem alvará sanitário desde que foi inaugurado — em novembro de 2015. As informações são do portal G1.

Os fiscais da Vigilância Sanitária alertaram que, além da questão documental, foram recolhidos mais de 100 kg de alimentos impróprio para consumo.

“Eram produtos como carnes, condimentos e laticínios sem procedência ou com prazo de validade expirado. Vimos até baratas vivas andando pela churrasqueira”, afirmou, ao G1, a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho.

Por meio de nota, a churrascaria esclareceu que tem por princípio a seriedade com seu negócio e com seu cliente. “Os produtos supostamente impróprios para o consumo apontados pela Vigilância Sanitária, na verdade, não possuíam a etiqueta interna da empresa, o que, para o órgão, caracteriza-se não conforme. Não é utilizado nenhum produto vencido na unidade”, informou.

A empresa decidiu antecipar uma reforma estrutural que “já estava programada e que ficará pronta em poucos dias”.  A Favo de Mel informou, ainda, que o alvará da Vigilância Sanitária foi solicitado, protocolado e aguarda o andamento dos trâmites legais do processo.

“O aparecimento de inseto relatado pela fiscal foi uma fatalidade. Na última segunda-feira foi feita a dedetização mensal preventiva na unidade”, explicou a nota.

 

 

COMENTE

Bruno & Marronefavo de mel
comunicar erro à redação